A Vida da Gente: Lúcio revela drama pessoal e se aproxima cada vez mais de Ana

Médico confessa à ex-tenista que sentiu algo parecido com o que ela vive


27 de abril de 2021 00h14

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Ana (Fernanda Vasconcellos) passará por um turbilhão de emoções após acordar do coma, em A Vida da Gente. Além de descobrir que Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano) estão casados, ela também revê sua filha, Júlia (Jesuela Moro), e percebe que terá de reconquistá-la. No hospital, ela preocupa Lúcio (Thiago Lacerda), já que diz estar sem fome. Cada vez mais próximo da paciente, o médico acaba abrindo o seu coração ao revelar um drama pessoal. Durante uma conversa com ela, Lúcio diz que entende o que Ana está sentindo.

A ex-tenista fala que desaprendeu tanta coisa, mas que a memória continua intacta. “Pode parecer absurdo o que eu vou falar, mas, às vezes, eu preferia ter apagado alguns pedaços, porque é ruim demais lembrar, ficar vendo esse filme do que existia e agora não existe mais. É impressionante, como em poucos anos, uma vida, a minha vida do jeito que era, pode desaparecer completamente. De repente, eu não existo mais”, fala. Ela se desculpa pelo desabafo. “Mais do que entender o que você está sentindo, acho que eu consigo sentir como é difícil para você estar me contando tudo isso. Porque eu acho que eu já senti uma coisa muito parecida com o que você está sentindo agora, quando eu perdi a minha mulher”, revela ele.

A Vida da Gente: Alice encontra o pai biológico após várias frustrações

 

ANA SE EMOCIONA AO SABER QUE LÚCIO PERDEU A ESPOSA, VÍTIMA DE UM CÂNCER RARO

Ana fica surpresa. Lúcio conta que foi muito difícil e doloroso para ele lembrar o que tinha vivido junto com a esposa. “Às vezes, eu tinha vontade de esquecer, eu preferia não lembrar de nada para não ter que sentir a dor dessa perda”. A ex-tenista se emociona. O médico conta que tudo aconteceu menos de um ano antes de ela dar entrada no hospital. Ele lembra que trabalhava 24 horas por dia na época para não ter tempo de lembrar. Ana quer saber se foi um acidente. “Foi um câncer muito raro”. Lúcio diz que com o tempo começou a ter saudades do que eles não tinham vivido juntos. “Comecei a ter saudade de um futuro que parecia ter sido roubado da gente”, fala.

Ana pergunta o que ele fez para superar tudo isso. O médico afirma que até hoje acha que não superou. “Mas quem sabe conversando um pouco mais sobre isso, a gente não descobre junto algumas respostas, alguns caminhos, tenta dar a volta por cima”, sugere ele. Ana chora e agradece pela conversa. “Me fez muito bem”, garante. A jovem concorda que eles podem conversar mais. Nesse momento, Eva (Ana Beatriz Nogueira) entra no quarto e percebe o clima. O doutro Lúcio sai. “Esse sim é homem para você, não aquele molecote”, diz. “Mãe!”, repreende Ana.  

A Vida da Gente: Rodrigo fica sensibilizado ao ver Ana acordada e fala de Júlia