A Força do Querer: Zeca confronta Ritinha após descobrir que é o pai de Ruyzinho

Motorista afirma que irá brigar na justiça pela guarda do menino


25 de fevereiro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Após Nazaré (Luci Pereira) ver a mesma marca de Zeca (Marco Pigossi) e dos homens da família em Ruyzinho, o motorista fica emocionado e não quer mais largar o menino. Até que Ritinha (Ísis Valverde) chega e percebe que algo está acontecendo. Ao ver o motorista, emocionado, dizendo que o menino é seu filho, a “sereia” fica impactada. “Me dê”, fala ela, estendendo os braços para pegar Ruyzinho. Mas Zeca recua. “É meu filho... Tu sabias que era meu filho! Sabias da marca de nascença, porque não falou que era meu?”, indaga ele.

Ritinha logo lembra que ele lhe botou para correr a tiro em Parazinho. “Lembra não?”, fala. “Égua! E ali tu já sabias que tava esperando ele?”, quer saber Zeca. A jovem confirma. “Sabia! mas não podia contar, porque tu estavas me acusando de tá de namoro com o Ruy e eu não tava! Se eu falasse que tava esperando tu não ias acreditar que era teu e não te casavas comigo, que eu sei! Por isso que não falei!”, explica. Zeca mostra-se indignado. “Tu és muito cobra, Ritinha., sabendo que eu sempre quis ter um filho”, diz. Mas a “sereia” insiste que a culpa é toda dele.

Zeca lembra o que aconteceria se Nazaré não tivesse visto a marca no menino. “Eu morria sem ficar sabendo!”, constata. Mas Ritinha não facilita, continua achando que fez o certo. Nisso, Zeca se emociona ao olhar mais uma vez para o garoto. “Por isso que eu sentia uma coisa diferente quando eu via ele. Desde a primeira vez, eu sentia como ele sendo meu!”, afirma. Ritinha pede para ele lhe dar o filho. Zeca continua confrontando a ex. “Por que não falou praquele Ruy que ele não era pai de ninguém? Fica recorrendo pra juiz, botando vídeo na internet. Pra quê? Ele não é pai, não tem direito”, afirma.

Nesse momento, Abel (Tonico Pereira) chega com Nazaré, segurando as lágrimas. “Me mostre ele aqui, Zeca... É a tua cara quando era de colo!”, fala. Depois, Zeca surpreende Ritinha dizendo que vai na justiça brigar pela guarda do menino. “E não és tu que vais me empatar, Ritinha!”, avisa ele. Abel lembra que tem que botar o nome do pai no garoto. “Égua, vou trocar o nome de Ruyzinho não! Vou nada!”, fala a jovem. Nazaré lembra que o Zeca é o pai e está certo querer trocar o nome. Ritinha se irrita. “Todo mundo querendo ser dono do menino! Ele só tem uma dona que sou eu, viste? Eu que tive ele, foi de mim que ele nasceu, foi de cês dois não!”.