A Cozinha, com direção de Johnny Massaro, estreia no Globoplay

O filme, que se passa numa cozinha, é uma adaptação de uma peça e mostra o reencontro de amigos de infância


18 de novembro de 2023 00h57

Foto: Alexandre Furcolin

Por Ana Lígia Amaral

Primeiro longa-metragem de Johnny Massaro como diretor, A Cozinha já está disponível para assinantes no Globoplay. Escrita e protagonizada por Felipe Haiut, que assina a produção junto com Massaro, a obra é uma adaptação de peça teatral homônima, de 2017, com o seu elenco original: Felipe Haiut, Julia Stockler, Saulo Arcoverde e Catharina Caiado.

A trama tem a cozinha como o principal e único cenário e gira em torno do reencontro entre dois amigos de infância, Miguel (Felipe Haiut), um artista em crise, e Rodrigo (Saulo Arcoverde). As presenças inesperadas de Letícia (Julia Stockler), com quem Miguel vive um relacionamento fracassado, e Carla (Catharina Caiado), noiva de Rodrigo, geram um clima de tensa?o.

O encontro acontece, de início, normalmente, com conversas banais e o resgate de memórias reprimidas. Mas o clima fica tenso e a hostilidade entre os quatro aumenta quando Letícia questiona a sexualidade de Miguel. 

“A experiência de dirigir um filme foi e continua sendo transformadora. Eu aprendi sobre todas as etapas de realização de um filme, mas sinto que o processo de entendimento é contínuo e que, certamente, ainda vou aprender muito, ainda mais agora que ele estará disponível ao grande público”, diz Johnny Massaro, que viveu o Daniel, em Terra e Paixão.