Gabriela Medvedovski faz balanço da reprise de Malhação: “Legal ver a minha evolução e do elenco”

Sucesso como a Keyla, agora também na série As Five, ela diz como foi se rever três anos depois


15 de janeiro de 2021

Foto: Reprodução Instagram

Uma das temporadas de maior sucesso dos 25 anos da trama teen da TV Globo, Malhação: Viva a Diferença está chegando ao fim de sua reprise. Exibida originalmente entre 2017 e 2018, a trama de Cao Hamburger, com direção artística de Paulo Silvestrini, mais uma vez causou um enorme alvoroço entre o público, mostrando temas sempre necessários para conversar com os jovens.

Gabriela Medvedovski, a Keyla, uma das cinco protagonistas junto com Ana Hikari, Heslaine Veira, Manoela Aliperti e Daphne Bozaski, faz um rápido balanço da trama. Ela e as colegas também estão no ar na série As Five, da Globoplay, mostrando uma outra fase na vida das jovens. E Gabi ainda este ano volta ao ar como Pilar, uma das protagonistas da trama das 6 Nos Tempos do Imperador.

Como foi a experiência de acompanhar a trama e a repercussão da reprise de Malhação: Viva a Diferença?  
Completamente diferente da época em que gravamos. Desta vez, há um distanciamento. Quando estamos gravando e assistindo ao mesmo tempo ficamos muito envolvidos na trama. Fora que assistir as cenas acaba virando uma maneira de fazer um feedback pessoal para que no dia seguinte possamos corrigir o que achamos que não ficou tão bacana e melhorar. Agora não existiu esse compromisso, foi uma experiência de espectadora mesmo, inclusive, em alguns momentos, fui surpreendida por algumas tramas que eu já havia esquecido como eram exatamente.

Você passou a enxergar sua personagem e o trabalho de outra maneira? A Keyla segue sendo a mesma para mim. Mas, como um exercício para seguir trabalhando com ela alguns anos mais velha na série, foi muito válido, pois me lembrou algumas características da personalidade dela que são importantes na essência. Quanto ao trabalho, é um pouco difícil assistir novamente pois ficam as críticas de como eu faria agora, mas é importante entender que foi outro momento, e foi legal ver a minha evolução e do elenco durante toda a temporada.

As Five. Foto: Globo/Paulo Belote

Acredita que a reprise ter acontecido no mesmo período do lançamento da série deu mais força para o projeto e também para as Five? Acredito que possa ter estimulado o público a conhecer mais a história dessas meninas, e acho interessante ver a diferenças de discursos e realidades que se apresentam nas duas tramas. Se colocássemos algumas cenas de Malhação: Viva a Diferença ao lado da série, muita gente diria que as meninas são incoerentes, mas é isso mesmo, né? As pessoas mudam, crescem, fazem coisas que disseram que nunca fariam, e acho que isso é o bacana.