Xuxa Meneghel: Ousadia e atitude de volta na passarela da Yes, Brazil!

E mais, o beijo gay de Monique Evans, a canja de Gilberto Gil e outras estrelas dos anos 80


  • 14 de setembro de 2019
Foto: Agência Fotosite


Por Luciana Marques

O desfile-espetáculo em comemoração aos 40 anos da icônica marca Yes, Brazil!, fundada por Simão Azulay, foi um grito de liberdade na passarela montada ao redor da piscina do Hotel Fairmont, no Rio. Capitaneado por Thomaz Azulay, filho de Simão, e por Patrick Doering, donos da The Paradise, a noite mostrou a ousadia e a atitude de volta na moda.

“Os anos 80 foram o ápice da individualidade, cada um queria ter um estilo, e a forma como a pessoa se vestia era a personalidade dela. Hoje, na verdade, a maioria não quer se destacar, quer ser igual. Então a gente trabalha para as pessoas que quererem se destacar”, contou Thomaz.

BELEZA, SENSUALIDADE E ATITUDE DE XUXA MENEGHEL

Estrela da moda e da marca nos anos 80 e que teve a sua famosa botinha branca criada por Simão, Xuxa Meneghel abriu e fechou o desfile. Primeiro com um vestido mini colorido e depois com jaqueta jeans aberta e sem sutiã. “A única coisa que eu pedi foi para que usasse o tamanho da roupa que eu usava antigamente, quadro dedos abaixo da “pepeca””, contou Xuxa.

Para a apresentadora, a Yes, Brasil! Sempre foi à frente do seu tempo. “Quando eu vejo alguém que ousa, faz alguma coisa diferente, tida como não normal, porque está tudo muito parecido, a gente bate palma”, disse ela.

O BEIJAÇO DE MONIQUE EVANS E CACÁ NA PASSARELA

Outro ícone de beleza e da moda dos anos 80, Monique Evans também ousou e mandou um recado na passarela a essa onda de conservadorismo. Ao fim de seu desfile, ela puxou a namorada, Cacá Werneck, que estava na plateia, e deu um beijo nela de tirar o fôlego, arrancando aplausos e gritos do público.

Foto: Agência Fotosite

“O beijo já era marcado. Sempre fiz performances nos desfiles, topless, já chocoteei dançarinos, e este beijo foi um toque, né, especialmente no Crivella (prefeito do Rio)”, disse Monique.

O FURACÃO JULIANA PAES

A “dona do pedaço” Juliana Paes não desfilou, mas foi uma atração à parte no evento. Numa das primeiras filas, ela usou look da Yes, Brazil!, e disse que na sua juventude tinha um shortinho da grife que sempre na balada.

Ju também contou que era fã de Xuxa e que sempre sonhou em entrar na nave. Porém, não tinha o sonho de ser paquita porque era morena. Já sobre a torcida entre Régis e Amadeu para ficar com Maria da Paz, ela desconversou. “Qualquer coisa que eu fale pode se voltar contra mim”, divertiu-se.

 

 

Também desfilaram nomes que fizeram sucesso na moda como Veluma, Pedrinho Aguinaga, Carla Barros, e Jonathan Azevedo fez um performance com sucesso de Cazuza O Tempo Não Para. A banda Blitz, Pepeu Gomes, Davi Moraes e Gilberto Gil embalaram as performances com hits da época.



Veja Também