Xuxa estreia The Four Brasil: “Não há outra palavra, é desafio”

Ela comanda a partir de hoje o reality musical de batalhas inédito no país. Veja o vídeo!


  • 06 de fevereiro de 2019
Foto: Blad Meneghel


Por Luciana Marques

A partir desta quarta-feira, 6 de fevereiro, Xuxa Meneghel encara um novo desafio nos seus 35 anos de emblemática carreira na TV. Ela estará à frente do novo reality musical da Record TV, The Four Brasil, no ar às 22h30. “Não tem outra palavra, é um desafio! Aos 55 anos você poder dizer que está aprendendo, é um presente”, ressalta a estrela.

Formato da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, a atração é inédita no país. O trio de jurados é formado pelo produtor musical João Marcelo Bôscoli e pelos cantores Aline Wirley e Leo Chaves.

Xuxa cercada por jornalistas na coletiva. Foto: Blad Meneghel

FORMATO INÉDITO QUE INICIA JÁ COM OS QUATRO FINALISTAS

O novo reality musical da Record TV é diferente de todos os outros do mesmo gênero já conhecidos do público. Exatamente porque começa onde todos os outros acabam, já que os quatro finalistas são mostrados e conhecidos logo no primeiro episódio. O desafio deles é manter seus lugares na competição e garantir o prêmio de 300 mil reais. 

A cada semana, novos desafiantes tentam desbancá-los, mas para isso, precisam garantir o voto unânime do júri. Aí com esse resultado, o participante estará habilitado a enfrentar um dos quatro finalistas em um duelo de voz. Nesse momento, é a plateia quem irá escolher o vencedor.

“A palavra-chave é batalha. Diferente de outros realities de música, tudo aqui gira em torno da competição com os quatro finalistas. É uma arena mesmo, estamos o tempo todo em estado de competição”, explica Rodrigo Carelli.

Será a primeira vez que a estrela gravará uma atração em São Paulo, no estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. A estrutura do palco é grandiosa, possui uma área de 900m² e um pé direito de 12m de altura. 

Xuxa na gravação do programa. Foto: Blad Meneghel

COM A PALAVRA, XUXA...

 

 

FILHA DE JUNNO APRESENTOU O THE FOUR PARA A ESTRELA

“Quem me apresentou o The Four foi a Luluca, a Luana, filha do Junno (Andrade – namorado da estrela). Ela veio me dizer... Existe um programa sensacional, você precisa ver... E eu achei incrível! E quando o Carelli veio falar que tinha um programa com a possibilidade de eu fazer, o The Four, eu disse, eu conheço. É um programa ainda muito fresco, não está em tantos países.”

APRENDIZADO DIÁRIO SOBRE TELEVISÃO AOS 55 ANOS

“Quem trabalha com televisão e com o público, a gente descobre depois de anos que não sabe nada. Eu já dizia que eu não sabia lá atrás, hoje eu confirmo e afirmo que não sei nada. Mas ter de presente um programa como esse, que você tem a possibilidade de aprender diariamente, é muito bom. E poder dizer na idade que você tem, não de televisão, mas a idade mesmo, eu vou fazer 56 anos, poder dizer que eu estou aprendendo, é um presente.”

NÃO PODERIA, MAS XUXA VAI ABRAÇAR PARTICIPANTES ...

“A direção me pediu, não abraça as pessoas... Na primeira gravação, abracei todas, me agarrei com todas. Não teve jeito, eu vejo a pessoa ali se tremendo toda, o que eu faço, eu vou ali e pego a mão, abraço...”

Foto: Blad Meneghel

XUXA VAI CANTAR?

“Não! Normalmente, para aquecer a plateia eu fico cantando as minhas músicas. Ontem eu fiquei com vergonha de puxar um Tindolelê, vendo o povo aqui cantando Michael Jackson, Adele, lá vou eu, 'Todo o mundo tá feliz?...'. Não, né? Não é a minha praia, eu sou só vendedora de disco.”

NOVO VISUAL

“Acho que algumas pessoas não entenderam, elas querem me ver com chuquinha, mas não dá, com 55 anos ficou melhor assim. Eu queria pintar agora o cabelo de branco, mas não gostaram da ideia. Então passei a máquina quatro e ficou diferente, senão seria a mesma cara do Dancing Brasil.”

“AUÊ” DE FOTO SEM FILTRO NAS FÉRIAS

“Eu não postei aquela foto querendo me expor sem maquiagem. Eu realmente queria mostrar como a água do lugar estava clarinha. E aí deu esse auê todo. E eu estou muito acostumada a não usar maquiagem diariamente, porque eu já uso muito no trabalho. E para algumas pessoas choca porque eu sou muito branca, clara. E eu vejo que as pessoas ficam muito mais chocadas do que eu, vejo pela cara delas. E isso me deixa um pouco chateada porque eu lido com a minha imagem de manhã, à tarde e à noite, desde os meus 16 anos. Então é bastante difícil trabalhar com o público e não dar o que o público quer, mas gosto de mudar, criar algo diferente.”

Xuxa com os jurados João Marcelo Bôscolo, Aline Wirley e Leo Chaves. Foto: Blad Meneghel



Veja Também