Verão 90: Será a volta por cima de João na Play TV?

Ele usará pseudônimo e lançará Manu como apresentadora de programa


  • 06 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


João Guerreiro (Rafael Vitt), tadinho, passou por maus bocados. Tudo por conta da maldade de seu irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), e da conivência do ricaço Quinzinho (Caio Paduan), que o fizeram ser condenado por um crime que não cometeu.

Mas parece que, finalmente, vai chegar a hora de João começar novamente a brilhar, com o que ele mais entende. E ainda terá a cereja do bolo, a participação de sua amada, Manu (Isabelle Drummond), no projeto.

Essa sequência tem previsão de ir ao ar a partir do dia 15 de abril.

JOÃO A HERCULANO SOBRE MANU SER APRESENTADORA DO PROGRAMA: “ELA É UMA ESTRELA! ESCUTA O QUE ESTOU DIZENDO”

João está vendo TV quando Álamo (Marcos Veras) anuncia um novo projeto da sua marca na Play TV. “A Top Wave vai patrocinar um programa novo... E você pode propor o formato. Faça o seu piloto e entre em nosso concurso!”, diz o empresário. “Um concurso...”, fala João, já matutando. “O programa tem que ser apresentado por uma garota, uma estrela... E essa estrela vai ser a nova Garota Top Wave!”, continua Álamo.

Nisso, João lembra do que falou recentemente para a sua ex, triste por não conseguir oportunidades como atriz. “Uma garota com seu carisma, que levantava o Maracanã, deixava o público hipnotizado...”, disse. Logo João já está ali, pilhado, catando mil filmes de surf, shows, vídeos, filmes. Ele anota várias informações em um bloco.

 

 

Logo depois ele já aparece conversando com Herculano (Humberto Martins) no restaurante de Janaína (Dira Paes). “Pera aí, João, você tá querendo lançar a Manu como apresentadora de Tv?”, diz o cineasta. “Lançar não! A Manu é uma super apresentadora. Teve um programa de sucesso por anos!”, lembra o jovem. “Quando ela tinha nove anos de idade!”, pondera Herculano.

Mas João não desiste. “Imagina o que ela pode fazer agora, aos vinte e três? A Manu é uma estrela, Herculano! Escuta o que eu tô dizendo! Vamos pegar a grana que ganhamos com os Siberianos, fazer um piloto sensacional e vencer esse concurso na Play Tv!”, propõe ele, entusiasmado.

Durante a conversa, Herculano se surpreende ao saber para qual emissora será a atração. “Ei! Calma! Play Tv? É isso mesmo?? Você tá querendo ter um programa seu na Play Tv?”, diz ele. João sorri, confiante, como se tivesse armando algo. “Exatamente, Herculano. Vou vencer essa batalha no território do inimigo”, diz ele.

Verão 90: João consola Manu após fracasso em teste e eles se beijam

Verão 90: Manu afirma que não pensa em voltar para João

JOÃO SOBRE GANHAR CONCURSO NA PLAY TV: “QUANDO O MEU PROGRAMA ESTIVER ARREBENTANDO, O MEU NOME VALENDO OURO, EU DOU UMA BANANA PRA ELES!”

Logo Janaína entra na conversa e fica passada, apesar de ver a empolgação de João. “Um concurso pra entrar pra Play Tv?! João você só pode ter enlouquecido, já esqueceu de tudo que você passou, filho?”, diz ela. “Mãe, eu tenho certeza que eu posso ganhar esse concurso! Eu tô ligado no que tá acontecendo no mercado, no mundo... Eu andei estudando”, explica ele.

Janaína lembra ele sobre todo o drama da prisão, tentando chamar o filho a razão. “João, foi nessa emissora que você conheceu aquela Nicole! A casa aonde aconteceu o crime era da família Ferreira Lima! É lá que trabalha o seu irmão!”, diz. “Eu posso fazer um programa diferente de tudo que os caras da Play Tv daqui tão acostumados”, afirma.

Mas Janaína continua ponderando. “A questão não é essa, João! Eu não duvido do seu talento! E como eu amo te ver nessa empolgação... Mas na emissora dos Ferreira Lima? Onde todo o nosso inferno começou?”, fala. “Um concurso é minha única chance de voltar pro mercado! Quantas portas vocês acham que vão se abrir pra mim?”, diz o jovem. “E por que as portas da Play Tv se abririam, João? Não queria cortar a sua onda, mas a Janaína tá certa. Os caras não vão aceitar nem que você se inscreva nesse concurso!”, fala Herculano.

Nesse momento, João explica a sua ideia. “Eu já pensei em tudo: Eu não preciso aparecer! Eu não vou assinar o programa”, diz. “Como assim? Vai abrir mão da autoria?”, reage o cineasta. “Num primeiro momento sim... Herculano, me escuta, você vai dizer que tem um sócio, a gente inventa um nome, um cara que tem grana, mas não pode aparecer. Eu quero ser mico de circo se a gente não levar essa! Eu e você vamos ganhar esse concurso. E depois que o programa tiver no ar, bombando... Porque ele vai bombar... Aí eu apareço”, imagina ele.

“E fica trabalhando na empresa daquela gente?”, rebate Janaína. “Essa é a melhor parte: eu vou usar a estrutura dos caras pra mostrar o meu talento, pra voltar pro mercado. E quando o meu programa tiver arrebentando, quando o meu nome tiver valendo ouro, eu dou uma banana pra eles!”, imagina João, empolgado, ao lado de Herculano e Janaína, temerosos.

 

 

 

Verão 90: Dandara diz a Quinzinho que homem nenhum manda nela



Veja Também