Verão 90: Raimundo toma coragem e se declara para Janaína

Na despedida da chef, empresário vai para a cozinha e prepara jantar especial


  • 16 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Raimundo (Flávio Tolezani) é aquele tipo de homem que toda a sogra gostaria de ter como genro, gente boa, generoso e ainda bonitão.

E desde que ele conheceu Janaína (Dira Paes) não esconde que há um sentimento maior do que amizade por ela. E eis que ele toma coragem para falar sobre o assunto com a cozinheira.

Essa sequência irá ao ar no dia 25 de março.

RAIMUNDO SURPREENDE JANAÍNA: “HOJE EU VOU COZINHAR PARA VOCÊ... QUERO PREPARAR E LHE SERVIR UM BAITA DE UM JANTAR”

Como Janaína está prestes a abrir o seu próprio restaurante, Raimundo pensa em fazer uma surpresa para a chef no último dia dela no Baião de Dois. Ele a pede para ajudá-lo à noite no estabelecimento. E assim que ela entra na cozinha, leva um susto ao ver o empresário de avental. “Vim pro tal do imprevisto. Raimundo? Mas o que é isso? Quê que vai acontecer aqui?”, pergunta.

Raimundo se vira e explica. “Pois então, dona moça... Hoje eu vou cozinhar para você... Na sua última noite no Baião de Dois, quero preparar e lhe servir um baita de um jantar com tudo a que cê tem direito”, diz. “Mas não tem cabimento...”, fala ela. Raimundo brinca. “Não tá levando fé nos meus dotes culinários? Ou tem medo de descobrir que tem concorrente forte, a sua altura? Hein?”, diverte-se. “Lançado o desafio... Me surpreenda...”, pede ela, rindo.

 

 

Na sequência, aparece Raimundo picando os ingredientes, cozinhando, temperando, e Janaína ali, ao lado sorrindo. Logo o empresário monta um canapé. “Queijo coalho com melaço e manjericão...”, diz ele. “Hummmm, delícia...”, fala ela, ao provar. Depois ele serve um caldo de aratu. “É um caranguejinho típico do nordeste”, explica ele, antes de espremer um limão e colocar umas gotinhas no prato.

Janaína fica encantada. “Nunca gostei tanto de perder pra concorrência...”, diz ela, após provar o caldinho. Depois ele prepara uma travessa grande na mesa da cozinha. “Montei aqui porque achei mais prático”, diz ele. “Adorei, ficou mais aconchegante. E essa cozinha me deu tanta alegria. O melhor lugar pra minha despedida...”, ressalta ela. “Que despedida o quê, é só uma mudança de perspectiva, agora não sou mais o seu patrão”, lembra ele.

JANAÍNA APÓS OUVIR DECLARAÇÃO DE RAIMUNDO: “A ÚLTIMA COISA QUE EU QUERO É MAGOAR VOCÊ.... O QUE A GENTE TEM É PRECIOSO. MAS É UMA AMIZADE...”

Logo Janaína diz que a culpa foi dele de ela ter “voado”. “Foi você que deu o empurrão que faltava para eu abrir meu próprio negócio”, diz. “Você me ajudou muito também, Janaína... Não sabe o quanto. E agora fique paradinha que hoje é teu dia de patroa...Vou lhe servir como uma rainha”, promete. Ela sorri e fica ali, mexida com tanto carinho e cuidado de Raimundo. No final, ele serve a sobremesa, ambrosia com licor de jenipapo.

Ela prova e se delicia. “Pra mim não tem coisa melhor do que uma boa comida. Bem feita, preparada com carinho”, diz ela. “Preparada com amor, Janaína...”, emenda ele. “Sim, com amor ainda é mais especial. Olha, eu sabia que cê era bom cozinheiro, mas não imaginava que era tão bom. Cheio de talentos escondidos, Raimundo”, afirma ela. “Tenho outros talentos escondidos aqui dentro também”, ressalta ele.

Nesse momento, o empresário pega a mão dela, os dois se olham, Janaína é carinhosa, mas fica sem graça. “Sabe, Janaína, desde que lhe conheci minha vida vem mudando... Para melhor. Há tempo que quero lhe dizer. Mas não achava certo porque você trabalhava aqui. Mas agora não trabalha mais”, fala ele. E Janaína fica com medo de onde aquilo vai dar. “Deixa eu ir até o fim que agora tomei coragem. O que sinto por você é mais que amizade, Jana”, fala ele, olhando nos olhos da chef.

Janaína fica sem jeito. “Raimundo... A última coisa que eu quero é magoar você...”, começa a falar ela. E Raimundo logo entende que não vem coisa boa. “O que a gente tem é precioso... Mas é uma amizade... E eu ainda tenho meu coração fechado. Cê não merece uma mulher que não esteja inteira contigo. Você é tão especial. Merece uma mulher que te ame com muito amor, Raimundo”, fala ela. Raimundo fica arrasado, segura o olhar, mas não era isso, claro, que ele queria ouvir.

Verão 90: Patrick chora ao ouvir que Lidiane não quer casar

Verão 90: João e Manu abalados no primeiro encontro após prisão

Verão 90: Janaína dá a volta por cima e terá restaurante próprio

Verão 90: Larissa faz declaração a Diego mesmo “grogue”



Veja Também