Verão 90: Raimundo cada vez mais próximo de Janaína

Enquanto Herculano não crê na inocência de João, empresário apoia a cozinheira


  • 18 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Aos poucos, Raimundo (Flávio Tolezani) vai ficando cada vez mais próximo de Janaína (Dira Paes). E será em um dos momentos mais difíceis da vida da cozinheira.

Durante a prisão João (Rafael Vitti), acusado injustamente de assassinato, por uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que o empresário dará todo o apoio a ela.

Essa sequência irá ao ar no dia 23 de fevereiro.

Verão 90: Diego toma uma atitude corajosa e emociona os pais

Verão 90: Jerônimo humilha Vanessa após ter sido enganado

JANAÍNA SE IRRITA AO VER QUE HERCULANO NÃO CRÊ NA INOCÊNCIA DE JOÃO: “O MEU FILHO ME DISSE QUE NÃO ESTAVA COM ESSA GAROTA QUANDO ELA CAIU, E EU ACREDITO NELE”

Ainda muito abalada com a prisão do caçula, João, acusado de matar a DJ Nicole (Bárbara França), Janaína está na delegacia, e recebe um abraço de Herculano (Humberto Martins). “O meu filho, Herculano! Você acredita que isso tá acontecendo com um garoto como o João?”, fala ela. “O João vai sair dessa, Jana. Ele é um bom menino, todo mundo sabe. Vai ser fácil provar que ele não teve a intenção”, diz o cineasta.

Janaína se afasta dele. “Pera aí, você tá achando que o João empurrou essa garota?”, diz ela. “Não! Claro que não! O João jamais faria isso. Foi sem querer claro... Eles deviam tar brigando e...”, fala ele. “O João não chegou nem perto dessa Nicole!”, rebate a cozinheira. “Eu li rápido a matéria, entendi que ela tinha tentado beijar ele”, diz Herculano. “Sim mas... Na hora do crime.. Eu tô falando na hora que ela caiu. O João nem viu essa garota cair, Herculano”, insiste ela.

Herculano não acredita e fica sem saber o que dizer. Mas logo Janaína saca. “Herculano, o meu filho me disse que ele não estava com essa garota quando ela caiu, e eu acredito nele”, diz ela, firme. “Claro, se é o que o João diz. (ele fala sem convicção) Mas... Como as provas apontam pra ele... Talvez fosse bom, ele alegar que foi um acidente”, fala ele.

Janaína fica furiosa. “Você tá sugerindo que o meu filho minta? Que ele diga que fez uma coisa que não fez?”, diz ela. “Eu só estou pensando no que vai ser melhor pro João”, fala ele. Nesse momento, chega Raimundo junto da advogada Giovana Zambonin. “O que esse cara tá fazendo aqui?”, quer saber Herculano. “Essa aqui é a Dra Giovana, ela é uma excelente criminalista”, diz o empresário à Janaína.

Verão 90: João arrasado ao ver que Manu tem dúvida de sua inocência

Verão 90: Dandara dá fora em Quinzinho e diz não estar à venda

RAIMUNDO CONSEGUE ADVOGADA CRIMINALISTA PARA JOÃO E DÁ TODO O APOIO A JANAÍNA

Janaína cumprimenta a advogada, em seguida diz a Herculano. “Eu preciso conversar com a advogada. Você não vai conseguir ver o João. E também... Eu acho que não vai ser nada bom pro João falar com alguém que não acredita na palavra dele”, fala ela, na lata. “Janaína, eu só achei que seria mais fácil provar...”, se enrola ele. “Eu preciso mesmo conversar com a advogada. Com licença”, diz a cozinheira, o dispensando.

Logo Janaína se aproxima de Raimundo e da advogada. E Herculano fica ali, passado. Mais tarde, Janaína está sentada ao lado de Raimundo, esperando o fim da conversa da advogada com João. “A doutora já tá há um tempão conversando com o João”, diz ela, nervosa.

“Na certa ela tá demorando porque quer saber todos detalhes. Fique tranquila que Dra. Giovana é uma advogada almoçada, competente, conhece bem o seu ofício”, tranquiliza Raimundo. “Você pode falar pra doutora que e a gente vai pagar ela direitinho. É só o tempo de vender o carro”, diz a cozinheira.

Mas o empresário a acalma. “Que isso? Não se aperreie com esse assunto, Janaína. O importante agora é João sair dessa”, fala ele. Nesse momento, Raimundo segura a mão de Janaína, afetuoso.



Veja Também