Verão 90: João se arrisca e salva a vida de Manu

Jovem é levada como refém na fuga do duque de Kiev


  • 23 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Verão 90 promete momentos de ação e também de emoção nos próximos capítulos.

Em um deles, João (Rafael Vitt) acabará arriscando a sua vida para salva Manu (Isabelle Drummond) de um sequestro.

Essa sequência irá ao ar no dia 1º de abril.

MANU É FEITA DE REFÉM EM FUGA DO DUQUE DE KIEV, QUE AMEAÇA MATÁ-LA

Tudo está tranquilo na Play TV quando de repente chega a polícia dando voz de prisão ao Duque de Kiev (Tarcísio Filho). Manu está ali com Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e acompanha a movimentação. “Qual é a acusação?”, pergunta Quinzão (Alexandre Borges), gostando da “cena”. “Esse homem é um dos líderes da Bratva, um braço da máfia russa. Entre outros crimes, está sendo acusado de forjar a empresa American Top Miraculous”, conta o policial.

“Caraca”, diz Manu, espantada. Com o grito da jovem, os policiais se distraem e o duque agarra a atriz e aponta uma arma para ela. “Ou vocês me deixam sair, ou eu acabo com a vida dela!”, diz o bandido. A tensão se instala. “Solta ela, desgraçado!”, fala Jerônimo. “Se der mais um passo eu atiro!”, ameaça o Duque. “Alexander, você enlouqueceu?”, diz Mercedes (Totia Meireles). “Mó bandido!”, emenda Quinzinho (Caio Paduan).

 

 

Logo o duque pede passagem para sair com Manu e seus capangas, sempre apontando uma arma para ela. Eles entram num carro. Jerônimo, Mercedes, Quinzão, Quinzinho e Vanessa (Camila Queiroz) seguem atrás. Há perseguição da polícia “Até a porcaria do duque escolheu a patotinha água de salsicha pra sequestrar! Garota insuportável! Sempre roubando a cena!”, fala Vanessa.

Nisso, o carro com o duque se dirige para o centro comercial de Ipanema, mas é fechado por um carro da polícia. Só que ele sai com a arma na cabeça de Manu, junto com os capangas. Alexander exige um carro blindado e um helicópetero. Na mesma hora, João, Patrick (Klebber Toledo) e Candé (Kayky Brito), que ensaiam ali perto para um show tipo gogo boys, dirigido por Herculano (Humberto Martins), estranham que todos estão atrasados.

Verão 90: Quinzinho irá encarar até a mãe por amor à Dandara

Verão 90: Larissa e Diego assumem paixão

MANU AMOCIONADA APÓS VER JOÃO ARRISCAR SUA VIDA PARA SALVÁ-LA: “VOCÊ É COMPLETAMENTE MALUCO”

Logo chega a dona da boate, Eloína. “Desculpe, rapazes, fiquei presa no trânsito, a Visconde de Pirajá tá fechada por causa do sequestro da patotinha, filha da Lidiane! Uma tragédia!”, fala. “De quem?”, diz João em choque. Logo chega Lidiane (Claudia Raia) apavorada, junto com Jofre (Luiz Henrique Nogueira). “Larga a minha filha, canalha!”, grita. “Calma, eu tô conversando com os policiais”, avisa Jerônimo.

Nervosíssimo, João também chega no local. E logo encontra Diego (Sérgio Malheiros). “Eu tenho que tirar a Manu de lá!”, diz. “Não inventa, João! Deixa a polícia cuidar disso!”, pede estudante de direito. Nisso, João vê um cinegrafista, o reconhece e aproxima-se dele. Depois de um papo, já aparece João com uma câmera na mão, boné, óculos andando pelo meio da multidão.

Um negociador fala no megafone. Mas logo a câmera mostra João se aproximando do duque. “Peraí, aquele repórter é quem eu tô pensando?”, diz Jerônimo. “Quem é aquele maluco ali? Bora avançar!”, fala um policial irritado. O Duque repara em João, assim como Manuela, que fica tensa. “Vai embora! Ou eu acabo com a garota e com você depois!”, avisa Alexandre. João e Manu trocam olhares, em pânico. “Só uma palavrinha: o senhor pode repetir as suas exigências?”, pergunta João.

“Rapaz, já mandei você se afastar... Peraí, eu estou te reconhecendo...”, diz o duque. Nisso, Manu aproveita a distração, o empurra, e ele se desequilibra. Os capangas atiram, mas são cercados pela polícia. João puxa Manu e a protege da troca de tiros. Logo o duque e os capangas são rendidos. João ainda está abraçado a Manu. “Cê tá bem?”, pergunta o jovem. “João, você é completamente maluco!”, fala Manu, emocionada.

“Na hora não pensei em nada, só queria tirar você de lá...”, conta ele. Os dois ficam naquele clima de apaixonados, olho no olho, por alguns segundos. Até que surgem Lidiane, Jofre e Jerônimo. “Filhinha! Graças a Deus cê tá salva!”, diz Lidi. E Jerônimo encara João, irritadíssimo. “Já deu seu show, mané, agora se manda!”, fala ele, que abraça Manu. João vai saindo, vendo os dois abraçados, e Manu, ainda zonza, troca um último olhar com o amado.

Verão 90: João e Manu despertam de “sonho lindo”

Verão 90: Quinzinho diz à Dandara que não sabe mais viver sem ela

 



Veja Também