Verão 90: João e Manu abalados no primeiro encontro após prisão

Ambos se constrangem, já que a atriz está com Jerônimo e o radialista com Moana


  • 13 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Depois de tudo o que passou na prisão, João (Rafael Vitti) ainda leva o golpe de ver o seu amor, Manu (Isabelle Drummond), de namoro com Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

O radialista até tenta se empolgar com o seu affaire com Moana (Giovana Cordeiro), sua fiel amiga. Mas um encontro entres os casais deixa tando João quanto Manu bastante abalados.

Essa sequência está prevista para ser exibida no dia 20 de março.

JOÃO CHEGA COM MOANA NA MESMA PIZZARIA ONDE ESTÃO JERÔNIMO E MANU

Manu está na varanda de uma pizzaria aguardando Jerônimo. Quando ele chega, a atriz percebe algo estranho. O vilão conta que está estressado, com problemas no trabalho, mas tudo tem a ver com o reaparecimento de Vanessa (Camila Queiroz). “Hei, calma! Cê tá muito pilhado, Jerônimo”, diz ela, que segura a mãe dele. “Acho que você é a única pessoa que ainda me chama pelo meu nome... Jerônimo”, fala ele, que sorri.

Logo ele a convida para viajar. “Viajar? Pra onde? Tá doido?”, diz. “Pra uma praia paradisíaca... Fugir! Havaí! Vamos pro Havaí”, convida ele. Ela tenta fazê-lo esquecer da ideia. “Havaí é muito longe e é caríssimo”, ressalta. “Eu tô convidando... Não sou rico, mas tenho uma certa grana, e dinheiro serve pra que, né? Tudo que eu quero agora é sumir com você!”, afirma ele. Manu sorri e ele segura a sua mão.

 

 

Nesse mesmo momento, João entra na pizzaria com Moana. E ele conta eufórico sobre o novo restaurante da mãe, Janaína (Dira Paes). “Um restaurante, João? Que demais! Chocante...”, diz ela. “Maneiro, né? Sempre foi o sonho da minha mãe. Mas toda vez que ela tava quase conseguindo, o Jerônimo aprontava e ela tinha que desistir. Mas agora vai rolar!”, vibra ele. “Sua mãe merece. E fiquei muito feliz com o seu telefonema. Me chamando pra comemorar, todo animado... Parecendo o meu João. Dos velhos tempos...”, ressalta ela.

João sorri, Moana o abraça e eles seguem andando, agarradinhos. Enquando isso, na varanda, Manu continua ouvindo Jerônimo falar empolgado sobre os planos de viagem. Nisso, o sorriso de Manu se desmancha. Ela vê João e Moana entrarem abraçados. Os olhares de Manu e João se cruzam. E eles ficam paralisados. Afinal é a primeira vez que ficam frente a frente após o radialista deixar a prisão. Jerônimo se vira e também se choca ao ver o irmão.

Verão 90: Janaína dá a volta por cima e terá restaurante próprio

Verão 90: Larissa faz declaração a Diego mesmo “grogue”

MANU PARA JOÃO: “FIZ UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA COM O JERÔNIMO. TÔ SEGUINDO A MINHA VIDA. COMO VOCÊ FALOU PRA EU FAZER...”

E o constrangimento é geral. João se afasta de Moana, Manu larga a mão de Jerônimo. “Tudo bem, João? Oi, Moana. Bom te ver... é... assim...”, fala Manuela, sem graça. E João completa a frase dela. “... Fora da cadeia. As pessoas têm uma certa dificuldade de falar. Mas é o que é. Saí há uns dias”, responde ele. “Eu sei. Já tinham comentado comigo. Pelo visto você tá bem”, afirma ela. E João não esconde sua mágoa. “Tô levando, e você pelo visto tá ótima. Tá bonita. Vi a sua foto na revista”, diz. “Fiz uma campanha publicitária com o Jerônimo. Tô seguindo a minha vida. Como você falou pra eu fazer”, alfineta ela.

Nisso, Jerônimo se intromete. “Bom, gente, desculpa aí mas... A gente tava num papo íntimo, cês não foram convidados. Dá pra dar licença?”, pede o malvado. “É pra já. Quem sou eu pra atrapalhar o homem do ano e sua musa? Tchau. Bora, Moana...”, diz ele, que pega a mão da jornalista e sai. Eles vão se afastando, e João está transtornado, mas segurando a onda. “Vamos almoçar em outro canto, João?”, diz Moana. “De preferência em outro bairro...”, fala ele.

Manu também fica abalada. “E aí Manu? Ce tá legal?”, diz Jerônimo fazendo o tipo compreensivo. “Não... Até hoje me dói pensar que o João mentiu tanto pra mim...”, fala ela, com lágrimas nos olhos. “Passado, gata! Esquece esse babaca”, aconselha o vilão. Já João continua transtornado no ponto de ônibus ao lado da jornalista. “Não consigo acreditar que a Manu tá com o Jerônimo”, fala ele.

E aí Moana explode. “Desculpa. Não queria te tocar a real, assim, na lata, mas cê tem que acordar pra vida. Eu gosto de você. Sempre gostei... E é chato ficar fingindo que eu não sinto nada, que a gente é amiguinho. Não era pra ter dito nada disso, não quero te pressionar.... João, a gente era bem feliz, do nosso jeito, sem compromisso... Até que essa reprise com a estrelinha mirim estragou tudo. O caso de vocês já deu! Não vale a pena ver de novo!”, afirma ela. João acaba rindo, e ela também. E eles trocam um selinho.

Verão 90: João fica pasmo ao ver Jerônimo beijar Manu em festa

Verão 90: Larissa passa mal em festa e o “Zorro” Diego a ampara



Veja Também