Verão 90: João desbanca Jerônimo e emplaca programa de Manu

Em No Fusca com Manu, ela entrevista Tim Maia e imita clipes de Xuxa e Angélica


  • 09 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Mesmo usando um pseudônimo, João (Rafal Vitti) cumprirá uma promessa: fazer sua Manu (Isabelle Drummond) voltar ao estrelado.

E depois será a sua vez de retornar ao mercado, desbancando o próprio irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

JOÃO: “VAI SER UM PROGRAMA DE ENTREVISTAS E, NO FIM, A GENTE COLOCA A MANU CANTANDO NUM CLIPE... COMO A ANGÉLICA FEZ, A XUXA...”

Assim que vê Álamo (Marcos Veras) anunciar na Play TV um concurso para um novo programa na emissora com a garota Top Wave, João faz um projeto e pede para Herculano (Humberto Martins) apresentar aos diretores da casa. E sua estrela, claro, será Manu. O jovem, inclusive, pede ajuda a Jofre (Luiz Henrique Nogueira). “Tô querendo que cê volte a fazer o que faz de melhor. Assim como a Manu”, diz.

Jofre fica surpreso. “Como nos tempos do Patotinha? Só que agora você vai estar comandando tudo de fora?”, saca Jofre. “Bingo! Vai ser um programa de entrevistas e, no fim, a gente coloca a Manu cantando num clipe... Como a Angélica fez, a Xuxa... Como a Manu fazia nos anos oitenta!”, explica João. “E por que a Manu não pode saber que cê tá por trás de tudo?”, pergunta.

 

 

João explica que é melhor ninguém da Play TV saber, por enquanto. “Ninguém pode saber que eu sou o Manuel de trás os Montes, nem a Manu, nem ninguém. Muito menos a Dona Pantera! E aí, topa?”, pergunta. “Compor uma música falando da volta da Manuela?”, festeja ele. “Moderna, divertida... diferente... A cara dela. Topa?”. Jofre sorri. “Só se for agora!”, diz. “Nós vamos voltar pras paradas, cachorrão! E vamos arrepiar!”, imagina João.

Verão 90: Quinzinho brocha na cama com Larissa

Verão 90: Será a volta por cima de João na Play TV?

JOÃO: “TÔ NEM AÍ PRO JERÔNIMO! EU QUERO É VOLTAR PRO MERCADO!”

Logo João manda, discretamente, um fotógrafo acompanhar todos os passos de Manu no dia. Algumas Semanas depois, Manuela está estacionando seu fusca, com Herculano ao lado. “No Fusca com Manu? Vai ser o nome do programa?”, indaga ela. “Se você concordar...”, fala o diretor. “Concordo total! O nome é ótimo! Adorei!”, diz. “Foi meu sócio Manuel, o português, que sugeriu...”, conta.

“Mandou bem o portuga! Herculano, quando eu paro pra pensar que a apresentação é amanhã... E a gente ainda não entrevistou o Tim Maia!”, lembra ela. Na manhã seguinte, Jofre sai da banca com um jornal. E logo vê um outdoor com várias fotos de Manu com a frase:  “Por onde anda a ex-Patotinha Manuzita? Manu se surpreende. “Mas o quê que é isso, gente?”, diz a jovem. E Lidiane (Claudia Raia) fica boquiaberta. “Isso, filhotinha... Isso é a Glória!”, vibra a pantera.

Tudo dá certo, até a entrevista com o Tim Maia. E a apresentação na Play TV deixa todos empolgados. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) fica fulo, ainda mais ao ver Manu ali com Herculano, e também por seu projeto não vencer. E o programa de João é o aprovado. “É João! É nós! Nós arrebentamos a boca do balão!”, festeja Herculano. “Eu tô super feliz por vocês, mas tá me dando um aperto no coração, você metido de novo com aquela gente, meu filho?”, fala Janaína (Dira Paes).

E Herculano completa. “E desbancando o Jerônimo? O mundo dá voltas, João! Você garfou o programa do seu irmão!”, diz o diretor. “Tô nem aí pro Jerônimo! Eu quero é voltar pro mercado!”, fala. Nisso, a tela se divide, e Manuela aparece ao lado dele. “E mostrar pro mundo: que eu posso voltar a brilhar...”, fala a jovem. E na parte debaixo da tela, surge uma imagem deles, ainda meninos, no Patotinha Mágica.

 

 

Verão 90: João consola Manu após fracasso em teste e eles se beijam

Verão 90: Manu afirma que não pensa em voltar para João



Veja Também