Verão 90: João deixa a cadeia após três anos, e Manu observa de longe

Atriz fica arrasada ao ver Moana recepcionar o ex junto com a família dele


  • 07 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Após uma passagem de tempo de cerca de três anos, em Verão 90, João (Rafael Vitti) vai conseguir a liberdade condicional. O momento em que ele deixa o presídio é emocionante.

Manu (Isabelle Drummond) fica sabendo e vai até lá. Ela fica observando tudo de longe, louca para abraçar o ex. Mas quando vê ele sendo recepcionado por Moana (Giovana Cordeiro), junto da família dele, ela se decepciona.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 12 de março.

MANU MEXIDA AO SABER QUE O EX DEIXARÁ A PRISÃO: “O JOÃO ME MANDOU EMBORA DA VIDA DELE. E EU FUI...”

A notícia de que João vai deixar a cadeia chega para Manu durante uma conversa com Kika (Jeniffer Nascimento). “Você descurtiu mesmo o João?”, pergunta a produtora. “Eu tento não pensar nele. Foi a pior decepção da minha vida. Se ele mentiu sobre a morte da moça, pode ter mentido sobre tudo, concorda? O Jerônimo tentou me avisar. Falou que o João não era quem eu pensava. Que ele tava me usando pra se defender. Pelo jeito, ele tinha razão...”, constata ela.

Manu nem imagina que foi sua mãe, Lidiane (Claudia Raia), que praticamente obrigou João a mentir para ela e terminar a relação. “Então, acho que tudo bem em te contar, Manu. O João vai ser solto amanhã de manhã”, diz a produtora. “Sério? Como cê sabe?”, pergunta ela. “Eu fui almoçar no Baião de Dois e vi a Janaína comentando Será que não é o momento de você e o João conversarem?”, sugere Kika. “Não, o João me mandou embora da vida dele. E eu fui...”, fala ela, nitidamente perturbada com a notícia.

 

 

Já na nova casa dos Guerreiro, Janaína (Dira Paes) não esconde sua alegria. Ali estão também Otoniel (Val Perré), Diego (Sérgio Malheiros) e Raimundo (Flávio Tolezani). “Por mim eu ia buscar o meu filho agora!”, fala a chef. “Segura a ansiedade, tia, ele só pode ser liberado amanhã”, lembra Diego. “Então eu vou aproveitar pra fazer umas compras, quero a casa cheia de tudo que o João gosta”, avisa ela. “Acho que a liberdade do João merece uma comemoração! Se quiser, meu restaurante tá a disposição, Janaína!”, avisa Raimundo.

Janaína agradece. “Eu já tava vendo isso, acho que o João ia curtir comemorar num churrascão com a galera, até já escolhi o lugar”, conta Diego. Nisso, no presídio, João está inquieto. “Fiquei sabendo que tu vai sair amanhã, é verdade?”, pergunta um presidiário amigo. “Meu dia chegou, cara, nem acredito!”, fala ele, sorrindo. “Vou sentir falta das comidinhas que a tua mãe trazia”, fala o homem, que diz precisar cumprir ainda mais 6 meses de prisão por roubo. “Se arrependimento matasse, se você soubesse a saudade que eu sinto da minha gata...”, diz o presidiário.

Nesse momento, João pensa em Manu e na última vez que se viram, quando ele precisou mentir e colocar um fim na relação. “Vai embora, Manu! Some daqui!”, disse ele, na época. Em seu apartamento, Manu tem a mesma lembrança desse dia. E fica ali, arrasada.

Verão 90: A dor de João com a condenação e a perda de Manu

Verão 90: Diego diz à Larissa que envolvimento deles foi um erro

FELIZ AO VER A FAMÍLIA BEM DE VIDA, JOÃO ESTÁ RECEOSO QUANTO AO FUTURO: “SEU EU SOUBESSE POR ONDE COMEÇAR, JÁ ERA UM PASSO”

Na manhã seguinte, já aparece João pronto para deixar a cadeia. Ele se despede dos amigos e pega suas coisas. Quando o portão se abre, o sol entra e ilumina o rosto dele. Já do lado de fora, ele olha para os lados e não vê ninguém. Segundos depois, ouve uma buzina. E é de sua Brasília amarela chegando com Janaína, Janice (Claudia Ohana), Clarissa (Alana Cabral) e Diego. O carro estaciona, e todos saem felizes para abraçar João. “Meu filho, queria ter chegado antes!”, diz Janaína.

João sorri. “Tá tudo bem, mãe, acabei de sair...”, diz. “A gente tá muito feliz que você tá livre”, fala Janice. “Você fez muita falta, meu sobrinho!”, afirma Otoniel. “Reparou no trato que a gente deu na Brasília?”, conta Diego. “Ficou demais...”, fala João. Nesse momento, a câmera desvia para Manu, que está ao lado de seu fusca, a uma certa distância. Ela observa a cena, emocionada, e perdida, sem saber o que fazer. Logo ela toma coragem e vai em direção ao grupo.

Mas o grito de Moana (Giovana Cordeiro) a paralisa. A amiga de João corre em direção a ele. João a abraça e a joga pra cima, comemorando. Manu fica paralisada, assistindo a tudo, abalada. “Valeu por ter vindo, Moana!”, diz João. “Não ia perder esse momento por nada!”, fala ela. Logo Janaína chama todos. “Bora logo daqui, vamos! Tô doida pra ver o João bem longe desse lugar!”, afirma ela. Já Manu vai embora, dirigindo o seu fusca, e as lágrimas correm. O grupo logo chega com João no novo apartamento da família. “Caraca, dona Janaína, o apartamento é show!”, elogia o jovem.

“Sua mãe tá bem de vida, agora ela é uma chef famosa!”, conta Janice. “Olha o exagero, Janice! Tô indo bem lá no Baião de Dois, filho”, diz ela. “Tô muito feliz por você, mãe... Aliás, tô orgulhoso de todos vocês, Diego quase se formando, Otoniel gerente do bufê...”, enumera João. “As coisas melhoraram pro nosso lado, graças a Deus”, fala Otoniel. “Só faltava você aqui com a gente, meu filho. E agora cê tá livre pra refazer a sua vida”, ressalta Janaína. “Se eu soubesse por onde começar, já era um passo”, fala ele.

Verão 90: Dandara intima Quinzinho após nova transa

Verão 90: Janaína é tão dura com Jerônimo que o deixa tocado



Veja Também