Verão 90: Janaína vira querida de colunista para ódio de Mercedes

Chef é convidada para fazer o coquetel na festa de Vinícius em boate da empresária


  • 29 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Cada vez mais Janaína (Dira Paes) vem conquistando o seu espaço como chef respeitada no Brasil.

Depois de ganhar o prêmio Garfo de Ouro, agora ela é convidada para assinar o menu em festa da famosa coluna de Vinícius em jornal. Isso tudo, claro, para ódio de Mercedes (Totia Meireles).

Essa sequência deve ir ao ar a partir desta segunda, dia 29 de abril.

JANAÍNA DÁ ENTREVISTAS: “POSSO DIZER QUE MINHA VIDA ESTÁ PRA LÁ DE BOA”

Mercedes toma chá com Vinícius. E logo ela fica feliz por saber que o colunista escolheu a sua boate para a festa de aniversário dele. “Que alegria você comemorar o aniversário da sua coluna na Dr. Spock, Vinícius! Eu vou cuidar de cada detalhe, viu? Eu pensei em levar o bufê do Quin ?s Palace”, sugere ela. “Ah, Mercedes, sobre isso, eu queria fazer um pedido especial...”, diz ele.

“Eu posso convidar um chefe pra cuidar do bufê?”, quer saber. “Claro, Vinícius, não vejo problema algum... Quem seria?”, pergunda. “A vencedora do Garfo de Ouro de 93: Janaína Guerreiro”, conta ele. Nessa hora, Mercedes tenta parecer simpática, mas está mesmo engolindo o ódio. Enquanto isso, Janaína ainda vibra com a conquista do troféu.

 

 

E a chef dá uma entrevista para Moana (Giovana Cordeiro). “É maravilhoso ser reconhecida com um prêmio! Mas realização mesmo é fazer o que eu gosto, cercada de pessoas que eu amo... Posso dizer que minha vida tá pra lá de boa”, conta. Pouco depois, Janaína aparece observando a plaquinha do Garfo de Ouro em seu restaurante.

Verão 90: Larissa e Diego planejam casamento

Verão 90: Ticiano acusa Dandara de envenená-lo e termina a dupla

JANAÍNA AO SABER DE CONVITE DE COLUNISTA: “EITA QUE MEU SÃO JORGE QUANDO TOMA PARTIDO! MERCEDES DEVE ESTAR MALDIZENDO A HORA QUE COMPROU BRIGA COMIGO!”

Logo ela pergunta à Janice (Claudia Ohana) se o quadro fica bem naquele local. “Acha muito cafona pendurar a plaquinha na parede?”, quer saber. “Nada, todo mundo pendura, boba!”, diz a mãe de Diego (Sérgio Malheiros). Nessa hora, Raimundo (Flávio Tolezani) entra com um buquê de flores. “Quem é a premiada mais sestrosa e merecedora de todos os prêmios desse mundo?”, diz ele.

Janaína sorri. “Ah, Raimundo... Que bom te ver, homem...”, diz. “Ando tão aperreado de serviço que ainda não tinha vindo te dar parabéns... Aí trouxe logo um buquê pra me desculpar...”, fala. “Mas que lindeza... São gérberas?”, quer saber a chef. “E eu lá entendo de flor? Mas me conta... Andei sabendo que cê recebeu o prêmio das mãos da Mercedes Ferreira Lima...”, pergunta ele.

A cozinheira abre um sorriso daquele. “Imagina?! Foi quase melhor do que ser premiada”, diverte-se ela. Nisso, chega Otoniel (Val Pérre), com mais uma boa notícia. “Janaína, senta! O Vinícius quer você como chef no coquetel do aniversário da coluna dele!”, conta. “É mesmo? Mas que maravilha!”, vibra Janaína. “A secretária dele acabou de ligar, já quer assinar contrato e tudo! E sabe onde vai ser? Na Dr. Spock!”, conta.

A chef nem sabe o que dizer. “Eita! Que meu São Jorge quando toma partido! Mercedes deve tar maldizendo a hora que comprou briga comigo!”, fala ela, com um sorriso vitorioso de quem está dando a volta por cima mesmo.

 

 

Verão 90: João livra Manu de envenenamento e eles reatam

Verão 90: Janaína é eleita chef do ano e ganha prêmio de... Mercedes



Veja Também