Verão 90: Janaína vira querida das socialites para fúria de Mercedes

Ricaça é obrigada a receber a “dona do a quilo” em sua casa e ainda ouve lição de moral


  • 11 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) vai ter que deixar um pouco a sua empáfia de lado e ouvirá poucas e boas de Janaína (Dira Paes).

A dona do restaurante a quilo Sua Praia será convidada para evento na cobertura da ricaça e faz o maior sucesso com as socialites, para irritação da milionária.

Essa sequência está prevista para ser exibida a partir do dia 18 de abril.

MERCEDES TENTA HUMILHAR JANAÍNA: “NÃO CONHEÇO BEM O SEU GOSTO, MAS ACREDITO QUE VOCÊ PREFIRA UMAS COXINHAS, RISOLES...”

Janaína chega ao chá de doadores da campanha pros desabrigados da chuva, na cobertura dos Ferreira Lima. Ela está chiquérrima. “Mas o que...”, choca-se Mercedes, ao vê-la. “Que bom que você veio, querida! Não sei se vocês conhecem a Janaína Guerreiro”, diz à promoter que convidou Janaína, a um grupo de socialites. “Nos últimos meses ela foi uma das nossas principais colaboradoras... Digamos que das mais generosas...”, conta.

Mercedes está chocada, e Janaína com aquele sorriso desafiador. Logo ela elogia a cobertura para Mercedes, e as duas começam a trocar discretas “farpas”. Roseane se aproxima das duas. “Eu que não sabia que vocês se conheciam... Mas que ideia! Janaína agora é famosa... Mercedes, já foi ao Sua Praia, né? Você é tão antenada, não perde uma novidade...”, diz a mulher. “O tal restaurante a quilo... Nunca fui. Eu acho a ideia pitoresca, mas, sinceramente, não sei se vai pegar... Ou vocês se imaginam na Provence pesando um prato de foie gras?”, implica a ricaça.

 

 

Janaína responde a altura. “Estamos no Brasil, Mercedes... Onde o desperdício de comida é enorme e muita gente passa fome”, diz. “Vamos torcer pro seu restaurante a quilo durar mais que um verão”, fala a milionária. “O tempo vai dizer, Mercedes...”, afirma a ex-vendedora de quentinhas. As socialites estão tomando champanhe, chá, e Mercedes sempre tentando humilhar Janaína. “Queridas, espero que estejam gostando do bufê. Se eu soubesse que teríamos uma chef entre as convidadas, teria me esmerado mais... Não conheço bem o seu gosto, Janaína, mas acredito que você prefira umas coxinhas, risoles...”, fala.

Mas a mãe de João (Rafael Vitti) sempre vira o jogo, sorridente. “Acertou! Adoro um salgadinho, Mercedes! Você sabe que a gente só encontra eles aqui no Brasil, né?”, diz. Roseane se intromete. “Se Janaína resolver servir salgadinhos, até eu vou esquecer a dieta e me render a eles. Tudo que essa mulher inventa dá certo”, conta. “Tem gente que vai só lá por causa dos caldinhos...”, diz Janaína. Todos riem, e Mercedes fica incomodada com o sucesso da “rival”.

Verão 90: João desbanca Jerônimo e emplaca programa de Manu

Verão 90: Quinzinho brocha na cama com Larissa

JANAÍNA ACABA COM MERCEDES: “ARRUMA UMA OCUPAÇÃO, NÃO PEGA BEM UMA DAMA DA SOCIEDADE FICAR NO PÉ DE UMA MARMITEIRA”

Após todas ouvirem a história vitoriosa de Janaína, Roseane diz que deveriam fazer um Globo Repórter sobre a vida dela. Um pouco depois, Janaína olha fotos dos Ferreira Lima. “Cê tá se sentindo deslocada, querida?”,  diz a “falsa” fofa Mercedes. “Quando a gente tá em paz, se sente bem em qualquer lugar... Até mesmo na toca da cobra. Tava olhando as fotos. Você se orgulha muito delas, né?”, pergunta. “Me orgulho de ser quem eu sou, Janaína” , responde a malvada. “Pois eu, no seu lugar, estaria morrendo de vergonha”, devolve Janaína.

Possessa, Mercedes diz que ela ainda veio destratá-la em sua própria casa. “Mas é muito gentinha”, fala. Janaína responde, na lata. “Gentinha... Eu? E quem mente, trapaceia, suborna?... Como é que você chama?”, fala. Nessa hora, a ricaça fica nervosa e quer saber do que ela está falando. “Tô falando de você, que desceu do seu pedestal e subornou um funcionariozinho da Vigilância Sanitária só para impedir a inauguração do meu restaurante. Que vergonha, Mercedes!”, acusa ela.

E a milionária fica ali sem ação, ao “cair do cavalo”. Logo ela se recupera do susto e diz que é uma petulância ser acusada assim. Mas antes de sair, Janaína dá um recado bem dado à megera. “Queria te falar umas coisinhas... Ou prefere que eu conte seus podres na frente das suas amiguinhas colunáveis? Eu vim até aqui pra mostrar que você não é intocável, como acha que é. Você fez de tudo pra me derrubar. E mesmo com a poderosa rainha da noite no meu calcanhar, eu não paro de subir. E é só o começo... Eu vou longe, tenho sangue nos olhos e muita força de trabalho”, avisa.

Mercedes a aplaude, irônica. “A classe operária chegando ao paraíso”, diz. “Cê ainda não viu nada. E, se eu fosse você, se conformava de uma vez por todas com o meu sucesso. Vai doer menos”, fala. “Você chama de sucesso uma birosca com fila de caldinho?”, debocha Mercedes. “Eu chamo de sucesso a realização pessoal construída com trabalho honesto, com as próprias mãos, sem pisar em ninguém. Arruma uma ocupação, Mercedes, não pega bem uma dama da sociedade ficar no pé de uma marmiteria. Ah, vou te dar um toque: os canapés tão tristes de tão sem graça. Se quiser uma comidinha gostosa com personalidade... Tá aqui meu cartão”, fala ela, que sai. E Mercedes ali, fula, pica o cartão em pedacinhos.

 

 

Verão 90: Será a volta por cima de João na Play TV?

Verão 90: João consola Manu após fracasso em teste e eles se beijam

 



Veja Também