Verão 90: Janaína é tão dura com Jerônimo que o deixa tocado

Após João ser condenado, chef diz a vilão que um dia ele vai cair e ela irá lhe virar as costas


  • 03 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


A dor de Janaína (Dira Paes) ao ver o caçula, João (Rafael Vitti), ser condenado depois de uma armação do filho mais velho, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), é muito grande.

Mas ela vai deixar o vilão tocado ao dizer que ele lhe feriu tanto, que a deixou mais forte.

Essa sequência irá ao ar no dia 9 de março.

JERÔNIMO TEM ALMOÇO DE NEGÓCIOS NO BAIÃO DE DOIS E SE INCOMODA AO VER A MÃE FINGINDO QUE NÃO O CONHECE

Em meio à tristeza pela condenação de João, Janaína aceitou o convite de Raimundo (Flávio Tolezani) para cuidar da cozinha do bufê do renomado restaurante Baião de Dois. Certo dia, Jerônimo, já alto executivo da Pop TV, está lá terminando de almoçar com dois jovens publicitários. Nesse momento, Otoniel (Val Perré), tio dele, o vê e faz questão de levar a conta. “Oi, Jerônimo? Não vai me apresentar aos seus amigos?”, diz ele.

Apesar de contrariado, o malvado o apresenta. “Esse é o Otoniel. (E ele coloca dinheiro na mesa) Pode ficar com o troco”, diz. “Otoniel, vocês tão de parabéns. A comida daqui é ótima! Queria até cumprimentar o chef”, fala um dos homens. Otoniel sorri. “Será um prazer”, fala ele, satisfeito. Jerônimo ainda conversa com os publicitários, quando Otoniel chega com Janaína. “Licença. A nossa chef: Janaína Guerreiro”, apresenta ele. Jerônimo fica ali, chocado, por instantes, sem saber como agir.

 

 

Mas Janaína se adianta, fingindo que não o conhece, e fala sorridente, simpática e profissional com todos. “Boa tarde, estão gostando da minha comida?”, pergunta. “Gostando? Janaína, cê tá de parabéns! Essa sua carne de sol... Nunca comi igual... Qual é o toque de mestre?”, quer saber um deles. E ela faz um charme, brincando. “É segredo... Obrigada pelo elogio! Fico feliz que tenham gostado. Espero que voltem e tragam os amigos. Fiquem a vontade”, fala ela, que sai cheia de classe.

Jerônimo fica visivelmente incomodado pelo gelo que levou da mãe. Um pouco depois ela já está na cozinha picando legumes, quando o filho mais velho entra. E ela manda na lata. “Desculpe, mas aqui só é permitida a entrada de funcionários”, diz. “Quero falar com você, mãe, jogo rápido”, diz ele. Ela enxuga as mãos no avental e olha dura pra ele. “A gente não tem nada o que falar um pro outro, vai embora”, pede.

Verão 90: Constrangimento de Larissa e Diego após beijo

Verão 90: Jerônimo declara-se para Manu e a joga contra João

JANAÍNA É DURA COM JERÔNIMO: “VOCÊ VAI CAIR. EU SINTO... E QUANDO TIVER NO CHÃO, VAI ME PEDIR AJUDA... VOU TE VIRAR AS COSTAS”

Mas ele insiste. “Fiquei feliz por você não estar mais vendendo quentinha. Não que eu ache grande coisa cê tá de cozinheira aqui no Baião de Dois, mas é um restaurante respeitado, tem nome...”, diz ele. “Se tem uma coisa que não me interessa é a sua opinião”, afirma ela, ríspida. “Mãe, ao contrário do que você pensa, eu não desgosto de você, sempre quis o seu bem. Mesmo você assumindo que o João é o sol da sua vida, sua alegria... Mesmo assim, eu não guardo mágoa... Tô achando maneiro você melhorar de vida”, fala ele.

Janaína cresce o tom de voz. “Eu não vou melhorar de vida não, Jerônimo... Eu vou chegar lá no alto, no topo, onde você nunca imaginou!”, garante ela. Ele fica surpreso. “Nossa... Resolveu ter ambição agora?”, diz. “Devo isso a você. Cê me feriu tanto que eu fiquei mais forte, nasceu em mim uma ambição, uma raiva... Não é só gente poderosa que importa? Pois então... Eu vou ser poderosa, Jerônimo”, avisa ela.

E a cozinheira continua colocando pra fora o que precisa dizer ao filho malvado. “E vou esfregar na sua cara que é possível vencer sem pisar nos outros... Vou te provar, Jerônimo, que se pode ganhar dinheiro honestamente nesse país. E vou fazer isso pra assistir de camarote a tua queda. Porque você vai cair. Eu sei, eu sinto... Mãe sabe essas coisas... E quando você tiver no chão, você vai vir me pedir ajuda... E sabe o que eu vou fazer, Jerônimo? Vou te virar as costas”, diz, o encarando.

Jerônimo fica ali, tocado, ameaçado com a fala da mãe. E depois sai.

Verão 90: O primeiro beijo, de tirar o fôlego, de Diego e Larissa

Verão 90: Diego e Larissa se aproximam em aula da faculdade



Veja Também