Verão 90: Janaína dá a volta por cima e vira até capa de revista

Jerônimo se orgulha, mas fica irritado ao ler que João deu a ideia do restaurante


  • 25 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Bem que Janaína (Dira Paes) avisou que iria dar a volta por cima. E deu!

Prestes a inaugurar o restaurante Sua Praia, ela vira capa de revista. E isso é motivo de orgulho para algumas pessoas e inveja para outras.

Essa sequência irá ao ar no dia 3 de abril.

MERCEDES FICA INDIGNADA AO VER JANAÍNA NA CAPA DE REVISTA E PROMETE PREJUDICÁ-LA

Janaína está andando próximo ao centro comercial de Ipanema quando encontra Raimundo (Flávio Tolezani). Papo vai, papo vem, ela pergunta como anda as coisas no Baião de Dois. “Como é que cês tão se virando sem mim?”, quer saber ela. “Tá difícil...”, diz o empresário. “Pois eu aposto que tão se saindo muito bem!”, afirma ela.

Apesar de triste, Raimundo disfarça. “E o Sua Praia?”, pergunta ele. A mãe de João (Rafael Vitti) sorri. “Tô indo pra lá agora. A obra tá acabando... Eu quero inaugurar daqui a umas semanas!”, diz. “Fico feliz por você! E vê se não some agora que é capa de revista, hein?”, diverte-se Raimundo.

 

 

A cozinheira se surpreende. “Capa de revista?”, diz. “Você ainda não viu? Cê tá na capa da Famosos, mulher!”, conta ele. Nesse mesmo instante na Play TV, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) lê a matéria em sua sala: “A chef Janaína Guerreiro, cujo tempero conquistou os cariocas, vai inaugurar o seu primeiro restaurante: o Sua Praia”.

Em sua cobertura, a poderosa Mercedes (Totia Meireles) também vê a revista. “Jovem, bonita, sofisticada, a chef Janaína decidiu apostar numa grande novidade: a comida a quilo. O Sua Praia, que será inaugurado em poucas semanas... no coração de Ipanema... Não acredito! O que é isso aqui, Murilo? A Marilu tinha garantido que não ia alugar o espaço!”, fala a malvada, que já tinha armado para prejudicar a chef.

Verão 90: Diego chateado por Larissa não revelar romance

Verão 90: João se arrisca e salva a vida de Manu

JERÔNIMO SE IRRITA AO LER QUE JOÃO TEVE A IDEIA DO RESTAURANTE A QUILO DA MÃE

Logo Mercedes avisa a Murilo (Marcelo Valle) que Janaína não perde por esperar. “Pouca gente teve a audácia de me desafiar como essa mulher, Murilo! E ninguém saiu ileso! Esse restaurante nunca vai inaugurar! A marmiteira vai voltar a vender quentinha na rua ou eu não me chamo Mercedes Ferreira Lima!”, diz. “Ela que aproveite os seus quinze minutos de fama... Que já é muito mais do que essa marmiteira merece”, emenda.

Já em sua sala, Jerônimo lembra de um momento na infância. Apressada, Janaína serve um pedaço de bolo para o então menino Jerônimo. “Mãe, você faz o melhor bolo do mundo!”, disse o garoto na época. “Que exagerado! Pra você tudo tem que ser o melhor ou não presta, né, seu danado?”, respondeu ela, fazendo um carinho no menino. “Eu penso grande, mãe!”, respondeu ele.

Logo depois, o vilão, ainda olhando a revista, relembra de um momento recente. “Eu vou chegar lá no alto, no topo, onde você nunca imaginou!”, disse a mãe a ele. Jerônimo sorri, continua a ler a matéria, mas logo muda de expressão, faz cara de nojo. “Janaína revela, orgulhosa, que a ideia do restaurante a quilo veio do seu filho, João Guerreiro...”, lê ele, que em seguida joga a revista numa gaveta, irritado.

Já Raimundo, em seu restaurante, não se cansa de ver as fotos na revista. “Mas essa tua cunhada é bonita demais, homem! Janaína vai é longe, ô mulher arretada!”, diz o empresário para Otoniel (Val Perré), babando pela cozinheira. “Ela sabe que deve muito a você, Raimundo...”, diz o pai de Diego (Sérgio Malheiros). “E eu lá sou banco pra gostar de quem me deve? E se tem alguém que tá devendo alguma coisa, sou eu. O que essa morena fez pelo Baião de Dois...”, fala Raimundo.

Verão 90: Quinzinho irá encarar até a mãe por amor à Dandara

Verão 90: Larissa e Diego assumem paixão



Veja Também