Verão 90: Janaína dá a volta por cima e terá restaurante próprio

Após apoio e "clima" com Raimundo, ela escolhe nome a partir de “visão” de Madá


  • 12 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Apesar de ainda ver o filho João (Rafael Vitti) tristinho, aos poucos, Janaína (Dira Paes) está dando a volta por cima desde a chegada ao Rio.

Assim como disse ao filho vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa), ele a verá poderosa. E isso começa a acontecer.

Essa sequência irá ao ar no dia 20 de março.

RAIMUNDO INCENTIVA JANAÍNA A ABRIR RESTAURANTE E PINTA CLIMA: “SE FICAR LHE SEGURANDO, VOU ESTAR SENDO UM CABRA SAFADO... VAI VOAR MULHER, VAI ESPALHAR TEU TALENTO”

Janaína está conversando com o chefe Raimundo (Flávio Tolezani), quando dá a ele uma sugestão de colocar uma balança no Baião de Dois. Ele acha a ideia bacana, mas não para o seu tipo de restaurante. “Meu restaurante não tem o perfil, mas quem disse que sua ideia não pode servir pra outro estabelecimento?”, fala ele.

A mãe de João não entende. “Você tá me demitindo, Raimundo? Achei que cê tivesse satisfeito com o meu trabalho...”, fala. “Ôxi. E eu tô, claro. Deixa eu me explicar melhor, cê sabe que eu cheguei da Paraíba sem nada. Fui faxineiro, garçom, maître até abrir minha primeira portinha. Muita gente me ajudou, mas na hora do vamos ver, eu tava só. Construí tudo sozinho”, conta.

 

 

E ele se aproxima, encarando Janaína. “Até você chegar na minha vida... Você mexeu no cardápio, apertou meu tempero... Triplicou o faturamento, e isso não é pouca porcaria, não? Se eu ficar lhe segurando, Janaína, vou tar sendo um cabra safado, coisa que não sou... Vai voar, mulher, vai espalhar teu talento”, fala ele.

Janaína já enxuga as lágrimas que escorrem pelo seu rosto. “Sabe o que você é, Raimundo? Você é a pessoa mais generosa que pintou na face da terra”, diz ela. Num rompante, a cozinheira abraça o amigo. Rola um clima, e os dois ficam sem graça, mexidos. “Obrigada, meu amigo...”, fala ela. “Mas tu não vai sair correndo. E o aviso prévio?”, diz ele, ainda mexido com o abraço. “Fico o tempo que você precisar...”, afirma.

Verão 90: Larissa faz declaração a Diego mesmo “grogue”

Verão 90: João fica pasmo ao ver Jerônimo beijar Manu em festa

MADÁ EM TRANSE FALA NOME DO RESTAURANTE DE JANAÍNA: “JANAÍNA, RAINHA DO MAR... JANA, O MAR É A SUA PRAIA... SUA PRAIA”

Nesse momento, Janaína sai empolgada e mexida, correndo para falar a novidade a João, na cozinha. Assim que ouve a mãe, ele a levanta nos braços. Otoniel (Val Perré) e Lacerda (André Junqueira) também estão ali. “Caraca, mandou bem, mãe! Vai abrir um restaurante!”, vibra o jovem. “Vamos, meu filho! Cê vai trabalhar comigo! Nós dois vamos realizar um sonho meu antigo”, avisa ela.

“João, cê tem muito crédito nisso, a ideia é sua, cês merecem!”, fala Otoniel. Logo eles começam a pensar em um nome para o estabelecimento. “Que tal... Janaína’s?", fala João. E eles começam a rir das sugestões engraçadas, como “Jana e João”. Um pouco depois, Janaína já está na rua com Janice (Claudia Ohana), quando encontram com Madá (Fabiana Karla) e Dirce (Marília Martins).

Logo Janice conta a novidade sobre o resturante de Janaína. “Legal, Jana! Já não era sem tempo!”, diz Dirce. Nisso, a câmera mostra que a sensitiva Madá sente algo. E logo ela tem uma visão de Janaína, vestida de iemanjá, saindo do mar. Meio zonza, a vidente começa a dançar e cantar. “Um banho de mar... Um banho de cachoeira... Um banho de Rio...”, diz. “Que música é essa Madá? Nunca ouvi...”, fala Dirce.

Ainda em transe, Madá responde. “Uma música que veio do futuro...”. E em seguida olha para Janaína, que está assustada ao lado de Janice e Dirce. “Janaína, rainha do mar... Jana, o mar é a sua praia... Sua Praia”, fala ela. “Caraca! Ela não tá bem não...”, diz Janice. Logo Janaína capta a mensagem. “Pera aí... Sua praia... Até que esse nome é bom...”, fala a chef, já sorrindo.

Em casa, ela conta empolgada a história para João, que está pensativo em seu quarto. “Filho, já sei o nome do restaurante: Sua Praia! O que cê acha?”, pergunta. “Nossa! Arrebentou! Chocante! Tô muito feliz por você, viu?”, diz ele.

Verão 90: Larissa passa mal em festa e o “Zorro” Diego a ampara

Verão 90: João chora ao ouvir que ninguém contrata assassino



Veja Também