Verão 90: Herculano termina relacionamento com Janaína

Cineasta se revolta com desconfiança da chef sobre roubo de receita


  • 14 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


O relacionamento de Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins), que parecia ir às mil maravilhas, vai ser rompido por mágoa do cineasta.

É que a chef irá desconfiar de que o amado pode ser o autor do roubo de sua receita do "bombom". Mas tudo não passa de mais uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) para separar os dois, a pedido de Mercedes (Totia Meireles).

JANAÍNA: “HERCULANO, SEI QUE É UM ABSURDO, MAS... ENTÃO ME EXPLICA, COMO QUE A SUA CARTEIRA APARECEU NO CHÃO DO MEU ESCRITÓRIO?”

Herculano se choca ao ouvir desconfiança de Janaína. “Cê tá achando que eu...? Não, Janaína... Calma... Você deve estar muito abalada com o roubo da sua receita e não tá raciocinando direito. Você acha que eu inventei essa história de patrocínio do filme pra justificar uma grana que eu teria conseguido com a venda do seu bombom? É isso mesmo?”, indaga ele.

Nesse momento, a chef explode. “Herculano, eu sei que é um absurdo, mas... Então me explica, homem de Deus, como que a sua carteira apareceu no chão do meu escritório? Justo na noite que roubaram a receita! E você me diz que tava com ela ontem de manhã! Eu só queria entender isso!”, pede ela.

Nervoso com a acusação, ele diz que não faz a mínima ideia. Nisso, faz um esforço e lembra que a carteira estava na sua mochila quando, do nada, Jerônimo entrou para conversar com ele na Play TV.

 

 

 

HERCULANO DECEPCIONADO: “A MINHA PALAVRA DEVIA BASTAR PRA VOCÊ. TÔ SAINDO FORA, JANAÍNA... TÔ SAINDO FORA DA SUA VIDA”

Logo ele conta a Janaína da conversa com o filho dela. “Peraí, o que o Jerônimo tem a ver com isso tudo?”, pergunta ela. “Eu ainda não sei... Mas você conhece o seu filho. E se ele ficou sabendo que essa receita valia uma grana e...”, tenta falar ele. “Chega, Herculano! O Jerônimo não sabia nada sobre a proposta da Doré! E mesmo se soubesse, você acha que ele ia roubar a sua carteira pra te incriminar”, diz ela.

Herculano já está mais do que irritado. “Acho que deveria ser bem mais normal você acreditar nisso de que eu seria capaz de te roubar. Janaína, eu não fui no Sua Praia ontem! E se a minha carteira apareceu lá, é porque alguém colocou”, ressalta ele. “Claro! Fácil acusar um menino que só fez burrada no passado! Uma covardia empurrar a culpa pro Jerônimo”, diz ela, passada. “Empurrar a culpa? Então você realmente tá pensando que eu roubei a sua receita e vendi pros caras! E pior, pra financiar o meu filme? Você acha isso, Janaína?”, diz ele.

Magoado, o diretor completa. “Faz o seguinte, pode perguntar pro Henrique...”, diz. Mas nesse momento ele para de falar por instantes, decepcionado. “Não... Não precisa perguntar nada pra ninguém. A minha palavra devia bastar pra você. Tô saindo fora, Janaína... Tô saindo fora da sua vida”, avisa ele, que sai. E Janaína desaba no choro.

 

 

Verão 90: Dandara furiosa com veto de Quinzinho em show



Veja Também