Verão 90: A primeira crise no romance de Manu e João

Os dois entram no quarto do radialista para namorar e...


  • 03 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


O reencontro de Manuela (Isabelle Drummond) e João Guerreiro (Rafael Vitti) foi quente e apaixonado, em Verão 90.

Mas agora já vai rolar a primeira crise. Também pudera...

Essa sequência irá ao ar no dia 7 de fevereiro.

Verão 90: João em choque com novo look de seu amor, Manuzita

Verão 90: O eletricista Patrick acaba na cama de Lidiane

JOÃO MOSTRA SEU APÊ PARA MANU: “QUANDO EU FOR EFETIVADO NA RÁDIO, VAI DAR PARA ALUGAR UM MAIOR. PORQUE NÓS DOIS AQUI NÃO IA CABER, NÉ?”

Depois de se reencontrarem no Rio, eles deixam a praia do Leblon, e seguem para o apartamento de João. Os dois entram aos beijos no local. O radialista abre os braços mostrando o seu apê. A sala é pequena, mas bem transada, há um violão por ali, fotos nas paredes. “Então?”, pergunta ele. “É uma graça, João! A sua cara!”, diz Manu.

“Meio pequeno, né? Foi o que deu pra pagar com o estágio. Mas quando eu for efetivado na rádio, vai dar pra alugar um maior. Porque nós dois aqui não ia caber, né?”, imagina ele. Manu sorri. “Hum! Nós dois?... Você joga esse papinho pra toda a gata que cê traz aqui?”, brinca ela. “Putz! Descobriu o meu truque! … (ele puxa ela pra si) Boba”, diz, e a beija. “Espera! Tô toda ardida do sol…”, fala ela.

“Então tem que ser assim, ó… Devagarzinho…”, vai beijando ele. O clima esquenta e eles seguem para o quarto de João. Eis que dão de cara com Moana (Giovana Cordeiro), amiga e affaire de João, nua na cama dele. “Moana?”, surpreende-se João. “Quem é Moana, João?”, quer saber Manu, chocada com a cena. “João, me desculpa! Eu não podia imaginar que cê ia chegar com alguém!”, fala Moana, sem jeito.

“Como é que você entra aqui assim, Moana?”, pergunta ele. “Eu ia te fazer uma surpresa... Quer dizer... Ai desculpa!”, fala ela. “Eu vou deixar vocês discutirem mais à vontade!”, fala Manu, que sai. “Manu, espera! Vamos conversar!”, pede ele. “Gasta o seu latim com a Moana, João! Eu tô fora!”, avisa a atriz. Manuela se solta dele e vai deixando o apartamento.

João segue atrás, e Moana fica ali, sem graça. “Manu, me ouve”, implora ele. “Mentiroso!”, grita Manu, furiosa. “Não fala assim!”, diz ele. “Veio com conversinha de locutor de rádio... Que eu era a única, que não tinha namorada. Pra me levar pra cama, né?”, acusa ela. “A Moana não é minha namorada!”, explica ele. “É amiga da família então? Você deve achar que eu sou idiota”, diz ela.

MANU APÓS FLAGRAR MOANA NO APÊ DE JOÃO: “A GAROTA TAVA NUA NA SUA CAMA... SE O LANCE DE VOCÊS NÃO É SÉRIO, É PORQUE VOCÊ É UM GALINHA!”

João continua tentando se explicar. “A Moana é da minha faculdade, uma amiga. É uma amizade colorida, a gente transa de vez em quando”, admite ele. “Ela tem a chave da sua casa, João!”, fala Manu. “Não tem. Eu não sei como ela entrou lá! Manu, eu tô sendo sincero com você. Eu não te contei antes da Moana porque o meu lance com ela não era sério. E não deu tempo também...”, fala ele.

“A garota tava nua na sua cama, João, se o lance de vocês não é sério, é porque você é um galinha!”, esbraveja ela. Ele não gosta muito do que ouve. “Olha só, você reapareceu na minha vida ontem. Eu tava solteiro, não tava fazendo nada errado. Não era pra vocês terem se encontrado desse jeito...”, diz ele. “Claro, eu atrapalhei a festinha de vocês!”, devolve Manu.

“Manuela, eu te amo, mas não posso apagar o que eu vivi antes da gente se reencontrar. Eu tô te falando a verdade e também não vou aturar você me chamando de mentiroso”, ressalta ele. “Você não tem que aturar nada, João! Me esquece!”, diz ela, que sai dali, bufando. Chateado, João volta ao seu apê. “João, me desculpa”, diz Moana. “Como é que você entra na minha casa assim, Moana?”, pergunta ele.

“Eu pedi as chaves pro seu tio. Queria te fazer uma surpresa. Eu nunca podia imaginar que você ia tar com uma garota... (ela se aproxima) Você também, hein! Acabou de voltar...”, fala ela. “Tudo bem, Moana. Deixa minha chave aí, vai”, diz ele, a afastando. “Eu queria comemorar também. Consegui uma super matéria pro meu estágio lá no Notícia Carioca. Eu vou entrevistar o Quinzinho Ferreira Lima e os pais dele sobre o lançamento da Play TV”, conta a jovem.

João não dá muita importância à novidade. “Pelo visto a garota é importante, né?”, saca ela. “Muito. Moana, eu sei que a gente não tem compromisso, mas eu me sinto na obrigação de te falar, eu reencontrei a Manu”, conta. “Pera aí! Não vai me dizer que ela é...”, surpreende-se. “A Manuzita, do Patotinha”, emenda João. “É sério que o casal Patotinha resolveu reatar?”, ironiza ela.

“Eu gosto muito de você, você é uma grande amiga, mas o que rolou entre mim e a Manu foi muito forte. Não tem espaço na minha vida pra mais ninguém, depois que eu fiquei com ela”, avisa o radialista.

Resumos de Novelas - Verão 90 - De 04 a 09/02

Resumos de Novelas - Verão 90 - De 11/ a 16/02



Veja Também