Veja quem é quem na nova série de humor Cine Holliúdy

Letícia Colin, na pele de Marylin, leva a nocaute protagonista Francisgleydisson


  • 06 de maio de 2019
Francis ( Edmilson Filho) e Marylin ( Letícia Colin). Foto: Globo/Marcos Rosa


A partir desta terça-feira, dia 7, logo após O Sétimo Guardião, o público poderá se divertir com a série inédita de humor, Cine Holliúdy. Com roteiro de Marcio Wilson e Claudio Paiva e direção artística de Patricia Pedrosa, a produção é baseada no longa homônimo do diretor cearense Halder Gomes, que assina a direção.

A história mostra o embate entre a TV e o cinema nos anos 1970, na fictícia cidade de Pitombas, no Ceará. O cabra desenrolado Francisgleydisson (Edmilson Filho) é até então o dono do único cinema do local, e gaba-se disso.

Mas a sua vida vira de ponta a cabeça com a chegada do novo prefeito, Olegário (Matheus Nachtergaele), que, por causa da enteada Marylin (Letícia Colin), traz o primeiro aparelho de televisão para a cidade.

E é a própria Marylin que “nocauteia” o cearense Francis, com sua beleza estonteante. Os 10 episódios da série com poesia de humor regional já estão disponíveis no Globoplay.

Socorro ( Heloisa Perissé), Olegário ( Matheus Nachtergaele), Marylin ( Letícia Colin). Foto: Globo/Marcos Rosa

 

 

CONFIRA O PERFIL DOS PERSONAGENS

FRANCISGLEYDISSON (Edmilson Filho) – Sonha em ser o Chaplin do sertão. Apesar de não ter diploma, é um grande conhecedor da sétima arte. É o dono do único cinema de Pitombas, o Cine Holliúdy, que administra com Munízio (Haroldo Guimarães), seu melhor amigo de infância. Quando o prefeito instala a primeira TV na praça da cidade, Francis vê o seu sonho ameaçado. Unindo o útil ao agradável, ele passa a produzir filmes falados em cearensês para agradar ao público e, ao mesmo tempo, tentar conquistar Marylin (Letícia Colin), a recém-chegada que vira a grande estrela de suas películas.

MUNÍZIO (Haroldo Guimarães) – É o melhor amigo e companheiro de todas as horas de Francis. Sozinho no mundo, Munízio enxerga no amigo uma mistura de pai, irmão mais velho e mestre kung fu. Porém, quando Francis viaja muito em seus delírios, é Munízio quem dá a real.

MARYLIN (Letícia Colin) – Linda que só vendo, mas também pra lá de invocada, é uma paulista moderninha que curte o lado vanguardista dos anos 1970. Enteada do prefeito, foi levada a contragosto pela mãe para viver em Pitombas. No fundo, ela admira Francisgleydisson, e por isso aceita ser a estrela de seus filmes. E, aos poucos, começa a tomar gosto pela interpretação. E por Francis também.

Francis ( Edmilson Filho), Lindoso ( Carri Costa), Belinha( Solange Teixeira). Foto: Globo/Marcos Rosa

OLEGÁRIO (Matheus Nachtergaele) – Típico político populista, é bem escorregadio. Dono de discursos prolixos e cunhador de curiosos neologismos, ao clássico estilo nordestino. Olegário é um diplomata nato, acostumado a levar o povo na lábia. Olegário não é mau, só não é muito correto. Afinal, ele sabe que o caminho que leva à honestidade é cheio de atalhos.  

MARIA DO SOCORRO (Heloísa Perissé) – Primeira-dama, mudou-se de São Paulo com a filha para viver ao lado do prefeito de Pitombas. Vaidosa e ciumenta, controla Olegário na palma da mão e sempre consegue o que quer, mesmo que a custo dos cofres da Prefeitura. 

DELEGADO NERVOSO (Frank Menezes) – É desses belicistas de almanaque, que sabe tudo de guerras, exércitos, armas, mas nunca deu um tiro na vida. Fanático pelos filmes de luta do Cine Holliúdy, ele sonha ser como Charlie Bronson, mesmo que seja em Pitombas.

JUJUBA (Gustavo Falcão) – O atrapalhado assessor e motorista do prefeito. Tem uma índole honesta e vive questionando a ética na política, para irritação do seu patrão. Sua aspiração de vida é se tornar amigo íntimo de Olegário. Em busca da aprovação dele, consegue transformar qualquer incumbência em uma possível catástrofe.

LINDOSO (Carri Costa) – É dono do armazeco, uma mistura de armazém com boteco, no qual todos da cidade batem ponto. Lindoso é um dos principais críticos de Olegário, e é ele quem descobre o uso de verba da prefeitura para a compra de uma TV para o quarto de Marylin, fazendo com o prefeito transfira a TV para a praça e passe a exibir as novelas para a toda população.

BELINHA (Solange Teixeira) – Esposa do dono do armazeco.

 

 

Elenco lança Cine Holliúdy em tradicional cinema de rua



Veja Também