Totia Mireles vive a “dama de ferro” Mercedes em Verão 90

Alexandre Borges, o marido playboy, e filhos, vividos por Débora Nascimento e Caio Paduan


  • 31 de dezembro de 2018
Foto: Globo/João Cotta


Longe da TV desde A Força do Querer, na pele da Heleninha, Totia Meireles estará de volta às novelas como a poderosa Mercedes, em Verão 90. Na nova trama das 9 de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direçao artística de Jorge Fernando e estreia no fim de janeiro, a atriz vai “chegar chegando”, e controlando toda a família.

Mercedes é a matriarca dos Ferreira Lima, uma das mais tradicionais e ricas famílias do Rio de Janeiro. Eles são donos do canal de música Pop TV, do Quin's Hotel, da boate Doutor Spock, de revistas e de vários outros negócios. E quem conduz os negócios com mão de ferro é Mercedes.

Mercedes (Totia Meireles). Foto: Globo/João Cotta

Rafa Vitti, Dira Paes e Jesuíta Barbosa: Mãe e filhos em Verão 90

Gabriel Godoy, Camila Queiroz e Jesuíta Barbosa: “Pilantras”

MERCEDES É CASADA COM PLAYBOY FANFARRÃO, PAPEL DE ALEXANDRE BORGES, E MÃE DOS PERSONAGENS DE CAIO PADUAN E DÉBORA NASCIMENTO

Na trama, Mercedes é casada com Quinzão (Alexandre Borges), com quem tem Quinzinho (Caio Paduan) e Giselda (Débora Nascimento). Quinzão é um típico playboy fanfarrão, mas a dama de ferro faz de tudo para manter a família unida e segura de qualquer ameaça. Sua vida é viver de aparências, e como aprecia muito o poder, ela é capaz de passar por cima de quem cruzar o seu caminho.

Assim, quer direcionar a vida pessoal dos familiares. Tanto que insiste para que Quinzinho marque logo o casamento com a patricinha Larissa (Marina Moschen). Já com Gisela, mantém uma relação conturbada. A matriarca a culpa pelo fracasso do casamento com Herculano (Humberto Martins).

Foto: Globo/João Cotta

PELO EXCESSO DE CIÚMES E INSEGURANÇA, GISELA, VIVE CASAMENTO EM CRISE COM HERCULANO, PAPEL DE HUMBERTO MARTINS

Os dois são pais de Isadora (Duda Wendling), mas vivem em constante crise por conta do comportamento um tanto desequilibrado de Gisela. Ela é extremamente ciumenta e insegura.

Herculano também não aceita o jeito autoritário da sogra, e é um dos poucos que a confronta. Mas Mercedes sempre dá um jeito de estabelecer uma relação de dependência com aqueles que a cercam. E com Herculano isso também acontecerá. 

Herculano (Humberto Martins), Giselda (Débora Nascimento) e Isadora (Duda Wendling). Foto: Globo/João Cotta



Veja Também