Thiago Lacerda é o apresentador de nova série do Fantástico

A atração promete emocionar com três episódios sobre gratidão


  • 05 de janeiro de 2019
Foto: Globo/Cynthia Salles


Longe da TV desde o fim de Orgulho e Paixão, em setembro de 2018, quando viveu o protagonista Darcy, Thiago Lacerda tem uma nova missão. A partir deste domingo, 6 de janeiro, o ator apresentará a nova série do Fantástico, que promete emocionar o público. Em #Gratidão, durante três episódios exibidos no programa dominical, ocorrerá um acerto de contas do bem.

Quantas vezes durante a sua vida você já se deparou com verdadeiros anjos, pessoas especiais que nos ajudam em determinado momento, ou com pequenos gestos, um conselho, uma atitude? Só que muitas vezes não conseguimos agradecer. E o Fantástico dará essa oportunidade a algumas pessoas. No episódio de estreia, o programa conversa com o enfermeiro Antonio Neto.

Ele marcou a vida de uma família de São Paulo, com um gesto simples e de compaixão. Há 14 anos, durante um plantão no hospital onde trabalhava, ele quebrou o protocolo, ao permitir que, na véspera do Dia dos Pais, os dois filhos e a esposa de um paciente estivessem ao lado dele no momento de sua morte, como ele queria. E só era permitido um acompanhando por quarto.

“Fiz o que queria que tivessem feito comigo também”, conta ele, que já tinha passado pela mesma situação com o pai, sem a mesma sorte. A viúva do então paciente, Renata, nem lembra se na época agradeceu ao enfermeiro pelo gesto. Mas agora tem essa possibilidade. Sem saber de nada, o enfermeiro é enviado pelo hospital para supostamente assistir a uma palestra e é surpreendido pela história da família, pela lembrança e o agradecimento.

Na internet, o programa irá disponibilizar conteúdos exclusivos oferecidos por um professor de neurociência, como exercícios simples para praticar diariamente a gratidão.

Nathalia Dill: “O mundo precisa de pessoas que lutem como Elisabeta”

Thiago Lacerda: “Não é lenda crise dos 40, e não é nada de estética”



Veja Também