Solange Almeida: “Será mágico me transformar em alguém que admiro”

Cantora baiana diz que a caracterização a ajudará a se soltar mais, “sem vergonha”


  • 07 de abril de 2019
Foto: Fabiano Bataglin/Gshow


Por Redação

Com sólida carreira na música, sendo 14 anos como vocalista do Aviões do Forró e dois agora de carreira solo, Solange Almeida está ansiosa com a sua estreia no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. Até porque os artistas que escolheu para homenagear fizeram parte de momentos especiais de sua vida. “Eu falei que isso é surreal, você poder se transformar em alguém que você admira”, diz.

Com o seu jeito bem-humorado, a baiana diz que a caracterização a ajudará a se soltar mais, “sem vergonha”. “Se fosse a Sol de cara limpa, eu ia ficar um pouco travada”, confessa. Além da performance no palco, outro desafio da estrela será conciliar a agenda de shows com os ensaios do quadro.

Recentemente, ela lançou o EP Essência, com quatro faixas inéditas e uma nova versão de Quero Ver Tu Balançar. O clipe de Se Beber Não Digite, que faz parte deste novo trabalho, já está disponível no Youtube. Agora ela terá que otimizar seu tempo para finalizar a outra parte do álbum.

Foto: Reprodução Instagram

Você já está acostumada com os palcos, mas agora você está vendo isso de uma outra forma, não é

Pois é, estou ansiosa total! Eu escolhi pessoas que tem uma certa identificação com algum momento da minha vida. De coisas que eu vivi lá atrás. Eu acho que vai ser tão emocionante quando eu me olhar no espelho e me ver caracterizada daquela pessoa que eu sonhava em ser, eu acho que vai ser mágico. Mas o mais importante é a homenagem, e eu acho que eu vou ficar meio que sem vergonha. Porque ali não vai ser a Sol, vai ser aquele cantor que eu vou estar dando vida naquele momento. Eu acho que vou me sentir mais à vontade, se fosse a Sol de cara limpa, eu iria ficar um pouco travada.

 

 

É uma responsabilidade, né?

É uma responsabilidade muito grande, ainda mais as pessoas que eu escolhi. A princípio, acho que todo mundo escolheu alguém que admira, então a responsabilidade é muito grande. A Fafá esteve com a gente e falou que foi bacana quando ela fez o Roberto Carlos e ele ligou para ela. Eu espero que algum dos meus homenageados me liguem, nem que seja um direct. Eu vou adorar.

Você acabou de lançar um novo álbum, certo?

Pois é, e vou lançar a segunda parte agora. Eu dividi em duas partes, eu lancei a primeira parte que foram as cinco canções e terminei de gravar o segundo agora. Já era para ter lançado. Mas dei uma segurada justamente porque eu tirei férias. Eu dediquei muito tempo da minha vida só ao trabalho e tenho filhos também. Fora que a gente vê tanta violência, aí a gente já pensa que tem que estar mais com os filhos, que tem que dar mais amor para que eles se sintam seguros. Segurei um pouco o EP, porque o primeiro foi todo audiovisual, você via e ouvia. E esse eu quero fazer a mesma coisa. Então não sei como eu vou conseguir gravar esses seis clipes juntos.

 

 

Hugo Bonemer: “Se contarem que chorei com convite, vou desmentir"

Conheça os participantes da nova edição do Show dos Famosos

 



Veja Também