Segundo Sol: Luzia apoia Valentim a procurar Karola

Mesmo com raiva da vilã, ela diz a filho para fazer o que o coração pede


  • 30 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Em seus dias de foragida, Luzia (Giovanna Antonelli) acaba sendo levada por Beto (Emílio Dantas) para se esconder na casa da família Falcão. Imaginem o clima, afinal, todos ali acreditam que ela matou Remy (Vladimir). Mas Beto implora. “Eu conheço Luzia, sei que ela está dizendo a verdade, e vou provar isso”, diz ele.

Enquanto Dodô (Zé de Abreu) e Ionan (Armando Babaioff) acham um absurdo, Clóvis (Luis Lobianco), Gorete (Thalita Carauta), Valentim (Danilo Mesquita) e Naná (Arlete Salles) apoiam. “Luzia é mãe de Valentim, merece que a gente dê um voto de confiança a ela diante de tudo que tem acontecido, que vem se comprovando”, diz Naná.

Luzia chora. “Eu juro que não matei Remy, não tô enganando vocês, queria poder provar, eu vou provar, prometo a senhora, Dona Naná”, diz ela, que ganha um afago de Valentim. “Tá tudo bem, Luzia, não chore”, pede ele, em capítulo a ser exibido na semana a partir do dia 22 de outubro.

Segundo Sol: Luzia pede a Ícaro e Manu para acolherem Valentim

Segundo Sol: Valentim esculacha Karola e diz que “não é seu filho”

VALENTIM PARA LUZIA NA CASA DOS FALCÃO: “QUERIA SABER SE VOCÊ TÁ BEM”

Luzia está ajeitando suas coisas e de Beto no porão da casa dos Falcão, quando vê Valentim entrar. “Queria saber se você tá bem”, diz o jovem. “Tô sim, só de saber que você tá tão perto, obrigada, viu, por não ter sido contra eu ficar aqui”, agradece ela.

“Eu não vou mentir pra você, eu não consigo acreditar que você tenha cometido uma atrocidade daquela, mas fico zonzo, meu tio tava ali morto, do seu lado, e você com a arma do crime! Você entende por que eu fico assim, sem saber o que pensar...”, explica ele. “Eu não teria motivo nenhum pra matar Remy, nem nunca me passou pela cabeça matar alguém”, afirma ela.

Logo ele pergunta à Luzia se ela acha que Karola seria capaz de matar alguém. “Sinceramente eu não sei, Valentim. Mas não, não acho que porque Karola roubou um bebê ela possa ser também uma assassina. Laureta sim, Laureta eu não tenho dúvida, até porque a gente sabe que ela matou Galdino”, ressalta a DJ.

LUZIA A VALENTIM: “NÃO VOU SER HIPÓCRITA DIZENDO QUE TANTO FAZ PARA MIM... MAS SE É O QUE O SEU CORAÇÃO TÁ PEDINDO, PROCURE KAROLA”

Valentim também diz à mãe biológica que imagina a raiva que ela tem de Karola. “Tenho sim. Mas tenho pena também... Pra mim, Karola é uma pessoa desequilibrada, que ainda por cima se uniu com uma pessoa do mal, que é Laureta, e deu no que deu”, diz Luzia. “Eu me preocupo muito com Karola, tenho medo que ela faça alguma besteira”, diz o jovem.

Desde que descobriu que Karola o roubou ainda bebê de Luzia, ele a esculachou e nunca mais a procurou. Luzia lhe dá um conselho. “Se é o que seu coração tá pedindo, procure por ela. Não vou ser hipócrita dizendo que tanto faz pra mim, por mim, você nunca mais ia chegar perto da mulher que roubou você de mim. Mas se isso vai lhe trazer tranquilidade, eu acho que você deve fazer sim, independentemente do que qualquer um pense”, fala ela.

“Ela me criou, me deu amor todo esse tempo, cuidou de mim, ela é minha mãe também”, afirma Valentim. “Sim. E tenho certeza que ela lhe ama de verdade, porque é impossível não amar você, Valentim”, confessa a DJ. “Você não existe, sabia, você é massa demais”, diz o jovem.

E Valentim dá um abraço fraterno na mãe biológica. “Brigado por me entender, mesmo que isso lhe machuque (ele chora). Queria tanto ver você livre desse pesadelo, livre da acusação pela morte de meu tio”, fala ele.



Veja Também