Segundo Sol: Ícaro revela à Manu que Valentim é irmão deles

Eles ficam zonzos após revelação de Rosa, e querem contar logo à Luzia


  • 16 de setembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Nada como o tempo e a dor na consciência. Depois de tanto ser pressionada por Ícaro (Chay Suede), Beto (Emílio Dantas) e, por último, pela própria Luzia (Giovanna Antonelli), sobre o paradeiro do bebê roubado, em Boiporã, por Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), finalmente, a ex-prostituta faz a revelação, em sequência que irá ao ar neste sábado, 13 de outubro.

E é durante uma conversa dura com Ícaro que ela conta toda a história, e revela que o filho de Luiza e Beto é Valentim (Danilo Mesquita). Ícaro fica consternado, chama ela de “podre”, diz não entender como ela guardou para si essa história tão séria, em troca de dinheiro. No fim da discussão, ele diz que vai criar o filho que ela espera, mas que eles não ficarão mais juntos.

Giovanna Antonelli: “Não acho Luzia burra, novela é ficção”

Segundo Sol: Luzia arma clima de terror e Karola “surta”

MANU, CHOCADA: “COMO É QUE É? VALENTIM É NOSSO IRMÃO?

Ao ver Rosa deixar o casarão, sem Ícaro, Manu (Luisa Arraes), logo percebe que algo estranho aconteceu. Nisso, o seu irmão a chama para uma conversa, e faz a grande revelação. “Como é que é? Valentim é nosso irmão?”, pergunta a estudante de medicina, incrédula. “É o tal filho que nossa mãe tanto procura, que ela dizia que tinha sido roubado por Karola e Laureta. É tudo verdade, Rosa confessou”, explica Ícaro.

Manu destila toda a sua raiva contra Rosa. “E ficou com Valentim... além de enganar que o filho era dele, ela escondeu isso dele também? Como Rosa é perversa, cruel, mesquinha... essa garota podia ter evitado o sofrimento de tanta gente”, diz ela. “Ela sabe disso, sabe o mal que causou a todo mundo, por isso acabou confessando”, remedia o seu irmão.

Nisso, Manu repreende Ícaro por defendê-la depois de tudo o que ela fez. “Ela é podre! Eu que tava certa com relação a Rosa, não dá pra confiar, ela não vale nada! E eu tava certa também sobre nossa mãe, tá claro agora que ela foi vítima dessas duas criminosas, Karola e Laureta sempre quiseram ferrar com ela, coitada... meu Deus do céu... Valentim é nosso irmão... Karola roubou o bebê pra ela... que gente é essa?”, fala, Manu.

ÍCARO: “E PENSAR QUE OS DOIS CHEGARAM A SER AMIGOS, QUE LUZIA GOSTA TANTO DELE. E HOJE VALENTIM ODEIA ELA, A MÃE DE VERDADE DELE”

Indignado com a descoberta, Ícaro diz que, se pudesse, acabava com Karola e Laureta. “Minha vontade é encher essa Karola de porrada, ela e Laureta, duas monstras, o que elas fizeram não tem perdão”, diz ele. “Nossa mãe desesperada, Beto desesperado, e ele ali, pertinho deles... que loucura...”, fala Manu.

Ícaro ainda lembra do carinho que a mãe sempre sentiu por Valentim. “Loucura mesmo, e pensar que os dois chegaram a ser amigos, que Luzia gosta tanto dele. E hoje Valentim odeia ela... odeia a mãe de verdade dele... e defende, adora a desgraçada que roubou ele, que engana ele desde sempre”, diz o jovem.

E Manu continua. “E ele lhe odeia também por causa de Rosa. Vocês nunca se deram bem... como que isso vai mudar? É nosso irmão, Ícaro!”, constata ela. “Ele tá com ódio de todo mundo, de mim, de você, de Luzia, de Beto”, emenda Ícaro. “Ao mesmo tempo que é tão bom saber que Valentim é nosso irmão... é tão horrível essa história... Tá me dando até um embrulho no estômago”, diz Manu.

Nesse momento, Ícaro atesta: “Manu, se acalme, a gente tem que contar isso logo pra nossa mãe!”, fala ele, diante da irmã, ainda bastante chocada.



Veja Também