Salve-se Quem Puder: Helena acredita que Luna e Mário foram mortos pelo narcotráfico por sua culpa

Há 20 anos, ela estava presa nos EUA quando Hugo lhe deu a trágica notícia


  • 11 de março de 2020
Foto: Globo/João Miguel Junior


Aos poucos, o quebra-cabeça do mistério que envolve o passado de Helena (Flávia Alessandra) vai sendo desvendado. O Portal ArteBlitz descobriu mais detalhes dessa história. Nos próximos capítulos, quando Hugo (Leopoldo Pacheco) reclama que ele e Helena nunca mais namoraram, a empresária afirma estar cansada e preocupada com Téo (Felipe Simas).

O ricaço diz saber que o episódio com o filho no México mexeu com ela. E que isso a faz lembrar do assassinato de Luna (Juliana Paiva) e de Mário (Murilo Rosa), que morreram por “culpa dela”. Em outro capítulo mais adiante, Helena está nervosa com a cirurgia do filho. Ela pega, então, uma caixa no fundo de sua gaveta e tira uma foto dela com Luna, então com 4 anos, e Mário.

Ao olhar o registro, a empresária se emociona e pede perdão a eles, dizendo que se tivesse feito diferente e pudesse voltar no tempo, eles estariam vivos. A partir desse momento, entram cenas do passado em que Helena está com aproximadamente 20 anos, com uniforme de detenta, numa prisão dos Estados Unidos. Nisso, surge atrás do vidro, Hugo, também jovem. Ele pega o telefone para falar com ela. Helena diz que não aguenta mais ficar lá.

Hugo conta que o advogado dele de Miami está tomando conta do caso. A jovem diz que nem sabe como agradecer pela ajuda, já que ele a conhece há tão pouco tempo. Nisso, Hugo fala que tem algo para mostrar a ela. E que sabe que será difícil... Ele mostra uma página de jornal com a manchete: “Padre y hija de 4 años son asesinados por narcotraficantes em Cancún”. Na notícia, não há fotos.

Helena gela, treme, e pergunta de quem estão falando. Hugo conta que acabou de receber o jornal de um amigo que veio do México e que ele sente muito. Helena dá um grito de “não pode ser, não... não”, que ecoa por todo o local.

Essa sequência deve ser exibida em abril.

Salve-se Quem Puder: Alan salva a vida de Kyra em ato heroico

Salve-se Quem Puder: Téo se declara para Luna

Salve-se Quem Puder: Helena desconfia da forma como Luna falou de “duas mães diferentes”

Salve-se Quem Puder: Bia surpreende Tarantino com inusitado jantar romântico

 



Veja Também