Rodrigo Simas viverá um fotógrafo em Órfãos da Terra

Ator fala ainda do Shipp do Ano com Agatha Moreira, teatro com irmãos e novo papel


  • 22 de janeiro de 2019
Foto: Eny Miranda


O querido e talentoso ator Rodrigo Simas é hoje um dos mais requisitados de sua geração. Ainda colhendo os frutos do trabalho como o Ernesto, em Orgulho e Paixão, em 2018, ele já está escalado para o elenco da próxima trama das 6, Órfãos da Terra. No Prêmio de Teatro Cesgranrio, nós batemos um papo com o ator.

Rodrigo falou sobre cultura, a vontade de reencontrar nos palcos os irmãos Bruno Gissoni e Felipe Simas; do prêmio Shipp do Ano do Gshow, pelo casal #Erma (Ernesto e Ema), em que fez par romântico com Agatha Moreira. Recentemente, Rodrigo e Agatha assumirm o romance também na vida real.

E pra quem já estava com saudades de ver o ator na TV, ele dá umas dicas sobre o novo personagem de Órfãos da Terra, que estreia ainda neste primeiro semestre.

Qual a importância de um prêmio como este do Cesgranrio num momento em que a cultura enfrenta uma grave crise no Brasil?

A arte alimenta o nosso dia a dia, é necessário para o crescimento uma sociedade com respeito. E eu comecei a fazer teatro no colégio, e o teatro me preeencheu. E até hoje ele me atravessa de todas as formas.

Quando a gente deve ver você de volta aos palcos?

Eu não sei. A útima peça que eu fiz foi Dois Perdidos Numa Noite Suja, em 2017. Aí em 2018 estava numa novela, não consegui fazer teatro, já estou emendando numa próxima. Então, acho que só mais para a frente.

 

 

Há a vontade de reunir você e seus irmãos num projeto no teatro?

Nós temos esse sonho. Quando a gente começou, a gente consegui fazer Capitães de Arei, que não ficou em cartaz. Mas a gente conseguiu reunir a família e foi muito interessante. Acho que depois de 10, 11 anos, ia ser legal reunir de novo.

Orgulho e Paixão já saiu do ar há um tempinho, mas ainda rende frutos. Você a Agatha acabaram de receber o troféu Shipp do Ano pela casal #Erma, né?

Recebemos Shipp do ano. Acho que quando a gente se diverte, faz com amor o nosso trabalho, ele repercute positivamente. E eu acho que Orgulho e Paixão foi uma novela que repercutiu ao todo muito positivamente.

E o que você pode adiantar já de Órfãos da Terra?

O meu personagem é o Bruno, um fotógrafo paulista. A novela fala dos refugiados que vêm para o Brasil, um tema muito recorrente, muito atual. Então, acho que vai ser muito interessante.



Veja Também