Rodrigo Simas: Amor por síria de Julia Dalavia em Órfãos da Terra

Ator será fotógrafo engajado em causas humanitárias, que renega dinheiro da família


  • 23 de fevereiro de 2019
Foto: Globo/Estevam Avellar


Depois do sucesso como o italiano Ernesto, em Orgulho e Paixão, em 2018, Rodrigo Simas estará de volta às novelas a partir de abril, em Órfãos da Terra. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, com direção artística de Gustavo Fernandéz, o ator dará vida ao fotógrafo paulistano Bruno.

Filho de Norberto (Guilherme Fontes) e Teresa (Leona Cavalli), famí abastada de São Paulo, Bruno é um rapaz gentil, coerente e bastante engajado em causas humanitárias. Tanto que ele nunca se valeu do status financeiro da família para ter uma vida de príncipe, como o seu pai sempre sonhou.

Bruno (Rodrigo Simas). Foto: Globo/Estevam Avellar

Ao contrário dos objetivos de Norberto, que queria ver o filho à frente de seus negócios no mercado imobiliário, o jovem sempre correu atrás de seus seus sonhos sozinho. E o amor pela fotografia tem muito a ver com isso. Assim, ele não deixa o pai, que sempre quis mandar em todos da família, se meter na vida dele.

Teresa, a mãe de Bruno, por exemplo, era uma cantora de sucesso no Brasil antes do casamento. Mas ela teve que abrir mão de seguir a carreira por exigência de Norberto, que impôs essa condição para a união. Assim, ela passar horas em casa relembrando dessa parte de seu passado que tanto a fez feliz. Bruno é muito amigo da mãe, e não se conforma com a decisão dela. O jovem a incentiva a retomar a carreira.

Nostalgia: Rodrigo Simas, Agatha Moreira e Juliana Paiva

Rodrigo Simas viverá um fotógrafo em Órfãos da Terra

VALÉRIA, NAMORADA DE BRUNO, É INTERESSEIRA E MANIPULADORA

Cansado de confrontar o pai, Bruno sai de casa e vai morar no apartamento da namorada, Valéria (Bia Arantes). Interesseira e manipuladora, a moça acredita que um dia Bruno irá ceder e aceitar as mordomias oferecidas pelo pai dele. Assim, enganando o próprio namorado, ela mantém o local onde vivem com a ajuda financeira de Norberto.

A relação de Bruno e Valéria é das mais mornas, ainda mais com o jeito trambiqueiro da jovem. E tudo esfria ainda mais quando o fotógrafo conhecer e se apaixonar pela refugiada Laila (Julia Dalavia). Será através dela que ele terá contato com o Centro Boas-Vindas, que abriga os refugiados que chegam à cidade.

O judeu Abner (Marcelo Médice), Valéria (Bia Arantes) e Bruno (Rodrigo Simas). Foto: Globo/Estevam Avellar

Bruno fica impressionado com a história da jovem síria, que sobreviveu ao conflito em seu país e hoje foge de um casamento com o poderoso sheik Aziz (Herson Capri). Assim, ele resolve monntar uma exposição fotográfica com retratos que ajudam a contar a história de quem foi acolhido naquela unidade.

Mas como vai se desenrolar essa história do fotógrafo com Laila, só as autoras sabem. É que durante a fuga, a jovem se apaixonou por Jamil (Renato Góes), empregado do sheik que tinha a missão de levá-la de volta a Beirute para o patrão.



Veja Também