Pedro Novaes: “Há atitudes do Filipe que talvez eu não faria”

Ator de Malhação diz que é difícil se colocar no lugar do jovem, que se apaixona por Rita


  • 25 de maio de 2019
Pedro com a colega de cena Alanis Guillen e a bebê que vive a Nina. Foto: Globo/Raquel Cunha


Por Redação

Em sua estreia na TV, Pedro Novaes mostra ter herdado o talento e também o carisma dos pais, Letícia Spiller e Marcello Novaes. Tanto que a cada capítulo, ele vem cativando o público como o protagonista Filipe, de Malhação: Toda Forma de Amar. Na internet, já há torcida fervorosa por #rilipe, casal formado por Filipe e Rita (Alanis Guillen). “Lá em casa a galera está elogiando muito. Minha mãe assiste e me dá vários conselhos. Meus irmãos também estão curtindo, a galera da banda Fuze...”, conta.

Mas segundo o ator, a sorte é que ele não vive um dilema tão grande como o de Filipe, que se apaixonou pela mesma garota (Rita) que briga com seus pais, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), pela guarda de sua irmã caçula, Nina. “Sinceramente, eu não tenho a menor ideia do que eu faria se isso acontecesse comigo”, garante o ator.

Filipe (Pedro Novaes) e Rita (Alanis Guillen). Foto: Globo/César Alves

Há muita identificação entre você e o Filipe? No começo do trabalho, eu achei que tinham mais coisas do Filipe parecidas comigo, mas hoje dá para perceber que tem muito mais coisas diferentes entre a gente. Tem umas atitudes do Filipe, coisas que ele faz, que talvez eu não faria. Algumas falas também...

Por exemplo? Eu acho que tudo isso que ele está fazendo. De se envolver com a Rita sem falar com a família, sem avisar, e entregar a criança para ela pegar no colo. Ele sabe que é uma situação difícil, mas ele vai lá e entrega. Eu acho que não deixaria de comunicar a minha família antes de fazer isso. São pequenas coisas... Mas isso é ótimo, traz um universo gigante que eu posso explorar no Filipe. Ele está fazendo isso porque sabe que, se falar, não vai conseguir fazer.

Você enfrentaria a sua família num caso como esse? Eu tenho esse lado humano de querer ajudar outra pessoa... Mas quando o amor vai bater forte, é difícil você pensar direito. Quem já se apaixonou fortemente sabe que é difícil, você fica meio tonto, desnorteado, não sabe como está agindo... Você está agindo ali com o seu coração e tudo o mais. Eu, sinceramente, não sei o que faria.

 

 

Pedro Novaes e Alanis Guillen gravam beijo de Filipe e Rita

Alanis Guillen, a Rita: “Me identifico com a força, o pé no chão dela”



Veja Também