Paolla Oliveira e Nathalia Dill vivem irmãs separadas na infância

Virgínia cresce em família rica, e Fabiana num convento, em A Dona do Pedaço


  • 28 de abril de 2019
Foto: Globo/João Cotta


Duas das atrizes mais requisitadas e queridas pelo público, Paolla Oliveira e Nathalia Dill viverão respectivamente as irmãs Virgínia e Fabiana, na nova trama das 9, A Dona do Pedaço, com estreia em maio. Mas a história das duas vem com uma carga dramática da infância.

Filhas de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e Hélcio (Victor Aguiar/ Dionísio Neto), elas sofrem as consequências da rixa entre sua família, os Ramirez, e o clã dos Matheus, que vivem em guerra por gerações, na cidade fictícia de Rio Vermelho. 

Após a tragédia que acontece no casamento da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) com Amadeu (Marco Palmeira), em que o noivo é atingido por um tiro, até as crianças viram alvo dos justiceiros rivais. Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) é raptada por Vicente (Álamo Facó), com ordens de por fim à vida da menina.

Porém, o herdeiro dos Matheus não tem coragem de cumprir a ordem do pai, Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), e deixa a garota num convento, sem se identificar. Logo vai atrás de Zenaide e Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira), que tentam escapar fugindo para Vitória. Temendo o pior, Zenaide ordena que a filha fuja em disparada.

Perdida pelas ruas de Vitória, a menina é encontrada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). Sócios da construtora Habitex, em São Paulo, eles visitavam a cidade em busca de empreendimentos no local. O casal, que não tem filhos pelo fato de Beatriz ser estéril, se encanta por Virgínia, e decidem adotá-la. Já Fabiana é acolhida pela Madre (Regina Sampaio) do convento e criada pelas freiras.

Virginia ( Duda Batista ) e Fabiana ( Maria Clara Baldon ). Foto: Globo/João Miguel Junior

 

 

VINTE ANOS DEPOIS, VIVI SE TORNA BLOGUEIRA FAMOSA, E FABIANA A RECONHECE E PLANEJA SE APROXIMAR POR RANCOR E AMBIÇÃO

Ainda crianças, as duas meninas ganharam um amuleto idêntico da avó Dulce (Fernanda Montenegro). E será através desta peça, que Fabiana reconhece a irmã num programa de TV. Sem ter feito seus votos como freira, ela trabalha na contabilidade do convento, e neste dia pede autorização para ver televisão.

Como Virgínia tornou-se uma das mais famosas influenciadoras digitais do país, ela é reconhecida pela irmã por causa do amuleto idêntico ao dela, em participação no Encontro com Fátima Bernardes. A descoberta faz Fabiana decidir se mudar para São Paulo, com o intuito de se aproximar da irmã. 

Virgínia (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill). Foto: Globo/João Cotta

Mas esse desejo da jovem não é motivado por saudade, mas por um misto de ambição e rancor. Em papo com Paolla Oliveira, nos Estúdios Globo, ela comentou sobre a história, mas ainda não sabe dar muitos detalhes sobre como será o reencontro e essa relação.

“Quando a gente cria um personagem, inevitavelmente você pensa onde ele foi e o que passou. Essas memórias foram todas trabalhadas, mas nesse momento vocês vão conhecer uma Vivi numa energia muito elevada, segura, dona de si, focada nela, nesse mundo virtual. Ela é um pouco egocentrada. Acredito que esse movimento de encontrar a irmã vai se estender um pouco”, conta.

A novela é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Amora Mautner.

 

 

Juliana Paes explica quem é “A Dona do Pedaço” Maria da Paz

Agatha Moreira viverá em conflito com Juliana Paes em trama



Veja Também