Orgulho e Paixão: Jane revela a Camilo que está grávida

E ela pede ao amado para contar à Julieta sobre o neto


  • 08 de agosto de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


No momento em que descobre a gravidez, Jane (Pâmela Tomé) ainda está na casa de seus pais, no Vale do Café. Depois de fazer as perguntas de praxe, Rômulo (Marcos Pitombo) confirma a notícia, para a alegria dos vovôs Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes).

Mas agora, falta, claro, dar a boa nova ao futuro papai, Camilo (Maurício Destri).

JANE SURPREENDE O AMADO AO MOSTRAR UM PAR DE SAPATINHO DE TRICÔ

Assim que retorna ao quarto do hotel, Jane vê Camilo ensaiando uma fala para ela diante do espelho, sobre ter falhado numa das primeiras negociações de sua empresa de café. Mas antes que ele fale qualquer coisa, ela mostra um par de sapatinhos de tricô.

“Dona Ofélia já tem prontos os primeiros pares de cada um de seus futuros netos. De cada uma de suas cinco filhas. Fomos abençoados, Camilo. Você vai ser papai!”, revela ela, emocionando o seu amado. “Eu? Eu ganhei essa dádiva? Eu vou ser pai, Jane? Eu que sempre fui filho? Você está me dando uma família? A minha família? Deixa eu te ver... Minha mulher, meu filho! É um sonho?”, diz ele, abraçando a barriguinha da jovem.

Ele vibra, radiante com a notícia, e até sobe numa cadeira do quarto. “Nada! Inclusive, hoje falhei no meu negócio. Mas e daí? Sou o homem mai afortunado de todo Vale do Café e além! Sou o dono do mundo! Porque tenho o maior de todos os motivos pra fazer dar certo. Eu vou ser pai, Jane! Viramos três, meu amor!”, constata ele, feliz.

Maurício Destri: “Camilo anda agora com as próprias pernas”

Pâmela Tomé: “Todo o mundo quer ver Jane amiga de Julieta”

JANE: “CAMILO, VOCÊ TEM QUE CONTAR À DONA JULIETA QUE ELA TERÁ UM NETO”

Ainda em êxtase com a vinda de um bebê, Camilo e Jane ficam sonhando se será um menino ou uma menina. E ele atesta: “Eu quero ser o melhor pai do mundo, Jane. O pai que eu não tive. Um pai amoroso, presente e gentil, como o seu”, afirma ele. “Camilo, eu confio em você, meu amor. Nos seus sonhos, nos seus planos, no meu marido, no pai do meu bebê”, emenda ela.

Mas durante a conversa, Jane ressalta a importância de ter a família unida nesse momento. E faz um pedido importante ao amado. “Para ter bonança, precisamos plantar amor, perdão, tolerância. Pra ser um bom pai, você primeiro precisa ser um bom filho. Por isso, Camilo, você tem que contar pra dona Julieta que ela vai ter um neto”, suplica.

Surpreso, Camilo recua, dizendo que achava que ela ainda não tinha perdoado Julieta pela armação do casamento falso. “Já perdoei, Camilo. Não quero viver com esse peso no peito. Ainda mais agora que estou grávida. Independente de nossas mágoas, sua mãe tem o direito de saber que vai ser avó”, insiste ela.

Mesmo bufando, pensativo, ele concorda. “Farei isso pelo meu filho. Porque não quero que ele viva de mentiras, como eu vivi. E tenho mesmo uma dúvida para tirar com dona Julieta”, diz.



Veja Também