Orgulho e Paixão: Aurélio festeja com Julieta união da filha

Rainha do Café lamenta não ter a mesma alegria familiar que ele


  • 22 de agosto de 2018
Foto: Reprodução Globo


Após todas as confusões que envolveram o casamento de Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas), já em seu quarto com a amada, Julieta (Gabriela Duarte), Aurélio (Marcelo Faria) fala da alegria de ver a filha tão feliz.

E ele faz um paralelo da fase de sua menina com a sua própria. “Não me lembro a última vez que minha filha e eu estivemos tão felizes ao mesmo tempo”, constata ele. "Imagino que agora você esteja completo. Eu também só sou capaz de ser inteiramente feliz quando as pessoas que amo são felizes também”, diz Julieta, em cena que deve ir ao ar nesta quarta, 22 de agosto.

O empresário lembra que teve que passar por várias intempéries até chegar a esse momento tão especial de sua vida. "Confesso que precisei mudar muito, inclusive perder tudo, para enxergar outras possibilidades de alegria. Quem diria, por exemplo, que de todos os pretendentes de Ema fosse Ernesto a nos dar um dia como esse?”, reitera.

Enquanto penteia o cabelo, a Rainha do Café brinca. “Não vai me dizer que você precisou ficar pobre para acreditar que os pobres também amam?”, fala ela. Os dois riem juntos, e ele se senta diante de seu amor, olho no olho.

Orgulho e Paixão: A reconciliação de Julieta e Camilo

Orgulho e Paixão: A dor de Elisabeta com Darcy inconsciente

JULIETA: “É POSSÍVEL SER AMOR ATÉ ONDE PODERIA SER RESSENTIMENTO, COMO ACONTECEU COM NÓS DOIS”

A conversa entre eles continua. E Aurélio ressalta como o amor de Julieta foi importante para ele se reencontrar. “Ou precisei amar de novo para ver que o amor é possível de todas as maneiras. Sem fronteiras, sem regras, protocolos e classes sociais”, constata. “E que é possível ser amor até onde poderia ser ressentimento, como aconteceu com nós dois”, emenda a Rainha do Café.

Ele continua dizendo que tem até “receio” de estar vivendo tanta coisa boa em sua vida. “Eu tenho sido tão surpreendido, Julieta. Que às vezes tenho medo de tanta bonança. Primeiro veio você, depois ganhei Tenória de irmã, Estilingue de sobrinho e agora Ema formando uma família”, conta ele.

Mesmo ainda triste por ter que lidar com a mágoa do filho, Camilo (Maurício Destri), que a trata com frieza, Julieta se diz feliz ao ver a felicidade de seu amado. “Aproveite, querido. É tudo seu mesmo. E você merece. Não imagina como eu gostaria de ter a mesma sorte. Mas seu 'sucesso' me faz feliz”, afirma ela, que, mesmo com um olhar triste, é abraçada com amor por Aurélio.



Veja Também