Orgulho e Paixão: A dor de Elisabeta com Darcy inconsciente

Ela pede ao amado: “Temos um mundo para ganhar juntos, esqueceu?”


  • 17 de agosto de 2018
Foto: Globo/Estevam Avellar


A armação de Lady Margareth (Natália do Vale) e Xavier (Ricardo Tozzi) para tirar a vida de Elisabeta (Nathalia Dill), acabou no alvo errado, em Orgulho e Paixão. Para desespero da própria Margareth, Darcy (Thiago Lacerda) é quem leva um tiro e fica entre a vida e a morte, em capítulo no início de setembro. O sofrimento de Elisabeta, ao lado do marido, inconsciente, na maca do consultório, emociona.

“Acorda, meu amor. Ainda temos tanto a fazer juntos. Você me prometeu dias inesquecíveis de casados, lembra? E nem acabamos de ler o livro que começamos ontem. O gramofone que compramos juntos ainda não chegou. Você saiu de casa e deixou um relatório por fazer, uma carta para enviar, o paletó sobre a cadeira da sala. E sua esposa, hein, olha eu aqui. Não me faça esperar tanto, sinto saudades. E temos um mundo para ganhar juntos, esqueceu?”, diz para o seu amor.

Orgulho e Paixão: A reconciliação de Julieta e Camilo

Orgulho e Paixão: O casamento surpresa de Elisabeta e Darcy

ATÉ AS VILÃS MARGARETH E SUSANA CHORAM POR DARCY

Assim que fica sabendo do estado delicado do irmão, Charlotte (Isabela Santoni) vai imediatamente visitá-lo. Até a malvada Margareth, tem a cara de pau de vê-lo. “Meu Deus... não era pra ser você, meu sobrinho amado. Mas se foi assim, é porque esse foi o preço que Briana exigiu. Mesmo assim, eu voltaria o tempo para acertar o rumo das coisas”, diz ela, baixinho no ouvido do empresário.

E eis que Elisabeta entra na sala do consultório e escuta tudo. “E fazer aquela bala chegar ao destino que a senhora gostaria, não é: o meu peito!”, acusa a mocinha. Dissimulada, a vilã dá um jeito de distorcer tudo e ainda culpar Elisabeta. Mas logo é convidada a se retirar do local.

Até Susana (Alessandra Negrini) aparece lá e chora. “Eu nunca desejei isso ao meu amor, nunca!”, diz, deixando Elisabeta e suas irmãs Mariana (Chandelly Braz), Cecília (Anaju Dorigon) e Jane (Pâmela Tomé) impactadas.

DARCY DESPERTA PARA EMOÇÃO DE ELISABETA

Assim que recebe a notícia sobre Darcy, Camilo (Maurício Destri) corre para o consultório. Lá, fica sabendo que o amigo precisa de sangue. E ele lembra que tem o mesmo tipo de sangue do empresário. Imediatamente, faz a doação. “Quero trazer meu irmão de volta”, diz ele.

Enquanto Elisabeta, Camilo e Charlotte cochilam na sala, Darcy desperta de seu sono profundo. “Elisa? O que houve aqui? Dormi demais?”, pergunta. Os três choram de emoção com o momento, e contam tudo o que aconteceu para Darcy. A sós com o seu amor, Elisabeta o agradece por tê-la salvo. "Quantas vidas terei que viver pra agradecer o que você fez por mim, meu amor?”, pergunta. “Desde que todas sejam ao meu lado”, responde ele.

Os dois continuam trocando juras de amor. “Não sei se de fato existem outras, mas acertou nessa quem disse que a vida de casado é uma aventura!”, diz a mocinha. “Ao menos quando o cônjuge é um Williamson. Um sobrenome grande que traz com ele a mesma carga de problemas”, brinca Darcy. “Que nada. O senhor já é um Benedito!”, emenda ela. “E os Benedito são a luz que engole a escuridão”, declara-se ele.



Veja Também