Órfãos da Terra: O batizado de Raduan, bebê de Laila e Jamil

Após momento de emoção, casal leva grande susto


  • 07 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


Após o nascimento de Raduan, filho de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), há uma passagem de tempo de seis meses.

E é chegado o dia do batizado do bebê.

Essa sequência está prevista para ser exibida a partir do capítulo dia 10 de maio.

JAMIL FELIZ COM BATIZADO DO FILHO: “RADUAN AGORA TEM UM PADRINHO E UMA MADRINHA QUE VÃO OLHAR POR ELE. ISSO É O QUE IMPORTA”

Padre Zoran (Angelo Coimbra) batiza Raduan, que está vestido de branco, no colo do padrinho Miguel (Paulo Betti), ao lado de Rania (Eliane Giardini). Laila e Jamil não escondem a emoção, diante ainda de Missade (Ana Cecília Costa), Elias (Marco Ricca), Ali (Mohamed Harfouch), Cibele (Guilhermina Libânio) e Aline (Simone Gutierrez), grávida, com uma barriga já bem visível.

O Padre unge a cabecinha do bebê. “Eu te batizo, Raduan Faiek Zarif, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, diz, para a alegria dos papais e de todos os familiares do pequeno. Assim que chegam em casa, Laila coloca o filho no bebê-conforto e beija Jamil. “Obrigada por ter concordado em batizar nosso filho como cristão, Jamil. Meus pais ficaram muito felizes”, diz a jovem.

Jamil acaricia a amada. “Eu também fiquei muito feliz, habíbti. Raduan agora tem um padrinho e uma madrinha que vão olhar por ele. Isso é o que importa”, fala ele.

 

 

Órfãos da Terra: Nasce Raduan, o filho de Laila e Jamil

LAILA APAVORADA: “PELO AMOR DE ALÁ, JAMIL! E SE DALILA SE VOLTAR CONTRA NOSSO FILHO? O QUE VAMOS FAZER?”

Nesse momento, Missade entra com Elias, trazendo uma carta. “Este envelope estava na caixa de correio. É para você, Jamil”, fala. O rapaz fica intrigado. “Shúkran. O selo é do Líbano. De quem será? Hussein não está lá, está na Espanha...”, diz Jamil. Ele abre o envelope e tira um cartão postal, com uma bela vista de Beirute.

Ele vira o cartão e vê, escrito à mão, em árabe: “Jamil e Laila: parabéns pelo batismo de seu filho brasileiro. Desejo que aproveitem bem a felicidade de vocês. Assinado: Dalila Abdallah”, lê Jamil, assustado, assim como Laila. “Deixe ver esse cartão, Jamil!”, fala Laila, que treme, ao ler os dizeres no papel. “Yá uêli! É como se ela estivesse levantando uma espada sobre nossas cabeças!”, fala.

Jamil está intrigado. “Como ela soube do batizado? Como conseguiu nosso endereço?”, indaga. “Deve ter colocado alguém pra nos vigiar”, diz Elias. Institivamente, Laila pega Raduan nos braços e o protege. “Pelo amor de Alá, Jamil! E se Dalila se voltar contra nosso filho? O que vamos fazer?”, imagina a jovem, apavorada.

 

 

Orfãos da Terra: Ali e Sara sofrem com o fim do namoro



Veja Também