Órfãos da Terra: Nasce Raduan, o filho de Laila e Jamil

Ao ver a amada com bebê no colo, novo papai se diz “embriagado de felicidade”


  • 06 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


Passam-se alguns meses, Laila (Julia Dalavia) sente contrações em casa, Jamil (Renato Góes) não esconde o nervosismo. E Missade (Ana Cecília Costa) diz que é hora de o neto nascer.

Para chegarem até a clínica de Letícia (Paula Burlamaqui), eles conseguem o carro de Miguel (Paulo Betti) emprestado.

Essa sequência está prevista para ser exibida a partir do dia 9 de maio.

LAILA ENTRA EM TRABALHO DE PARTO E É LEVADA ÀS PRESSAS PARA A CLÍNICA DA DRA. LETÍCIA

Jamil dirige tenso. “Isso, yá bínti! Assim mesmo. Respira...”, fala Missade à filha. De repente, Laila dá um grito. “Yáma! O banco do carro tá molhado! Será que eu fiz xixi?”, pergunta. “Não, Laila, foi a bolsa que rompeu! Acelera, Jamil, min chên allah! Antes que Raduan resolva nascer nesse carro!”, pede Missade.

Eles chegam à clínica, e Faruq (Eduardo Mossri) já recebe Laila e a coloca numa cadeira de rodas. Logo depois ela já está na cama, com camisola padrão, sentindo contrações. “Vamos trabalhar, Laila. Não é à toa que o nome disso é “trabalho de parto”. Lembre-se do treinamento que fizemos: respiração”, diz Letícia. “Minha Laila é forte e guerreira, doutora”, fala Jamil.

 

 

Laila pede ao amado para lhe dar a mão. “Estou aqui, habíbti. Do seu lado. Vou ser o primeiro a ver nosso brasileirinho nascer!”, afirma ele. “Vamos lá, Laila. Espere a contração... Inspire... Segure... Isso. Agora solte o ar, fazendo força....”, fala a médica. “Força, yá núr'êni. Força!”, diz Jamil. Enquanto isso, neste mesmo momento, no lançamento da exposição de Bruno, ele exibe um vídeo com depoimentos de refugiados.

É quando Laila relata tudo o que a família passou até chegar ao Brasil. “Raduan foi concebido durante nossa travessia rumo ao Brasil. Aqui, dentro da minha barriga, ele teve que superar muitos perigos e obstáculos. Mas ele é forte e determinado. O que eu desejo para ele? Que ele viva num Brasil onde reine a paz, a igualdade e o respeito entre as pessoas. Inshâllah...”, fala ela, em seu depoimento.

Orfãos da Terra: Ali e Sara sofrem com o fim do namoro

JAMIL AO VER LAILA COM RADUAN NOS BRAÇOS: “ESTOU EMBRIAGADO DE TANTA FELICIDADE”

Assim que termina a fala de Laila, no evento, nasce Raduan. Letícia mostra o bebê para Jamil e Laila, que estão deslumbrados. “Bem vindo, meu filho! Bem vindo, Raduan!”, fala Jamil, emocionado. “Ma âjmal íbni! Ele é tão perfeito, Jamil...”, diz Laila, já com o menino nos braços. “Shúkran, habíbti. Obrigado por este presente. Sou o homem mais feliz deste mundo”, afirma Jamil.

Laila e Jamil se beijam. Letícia e Faruq se olham contagiados pela emoção. “Dr. Faruq, min fâdlak, tire a primeira foto desta família!”, pede Jamil. O médico os enquadra e clica a família. Um pouco depois, Laila já amamenta o filho no quarto. “Sabe o que lembrei agora, habíbiti? Do momento em que vi você pela primeira vez, no campo de refugiados. Ali, tive certeza de que você ia ser minha companheira e mãe dos meus filhos”, diz ele.

A jovem sorri. “E agora, o que você está vendo no nosso futuro, Jamil?”, pergunta ela. “Yá uêli... não consigo ver nada. Estou embriagado de tanta felicidade!”, diz o rapaz. Os dois sorriem felizes. Logo entram Missade e Elias (Marco Ricca). “Ma âjmalo! Elias, como é lindo nosso walad!”, fala a vovó. “Grande e forte! Al-hamdu lilláh!”, emenda o vovô.

“Me deixe segurar meu neto... Ele se parece com Kháled!”, fala Missade, que vai às lágrimas, referindo-se ao caçula morto na guerra. “Que Raduan lhes traga consolo e alegria, yá ‘ámmi u yá khálti!”, fala Jamil.  

 

 

Órfãos da Terra: Laila e Jamil descobrem sexo do bebê



Veja Também