Órfãos da Terra: Missade desmaia ao descobrir gravidez de Laila

Síria não contém fúria e chega a agredir a filha


  • 08 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Os próximos capítulos serão tensos para Laila (Julia Dalavia), principalmente, quando sua mãe, Missade (Ana Cecília Costa), descobrir sua gravidez.

Essa sequência está prevista para ser exibida no dia 11 de abril.

LAILA QUANDO MARIE PERGUNTA SE ELA JÁ CONTOU SOBRE A GRAVIDEZ PARA A MÃE: “EU NUNCA VOU TER CORAGEM DE CONTAR”

Desde que se desencontrou com o amado, Jamil (Renato Góes), Laila vai todos os dias ao restaurante que marcaram, e ele também. Mas em vão, porque nunca se encontram. Já hospedada com os pais na casa da tia Rania (Eliane Giardini), Laila recebe a visita da amiga Marie (Eli Ferreira), com quem fez amizade no centro de refugiados, em São Paulo.

Logo a jovem congolesa dá uma boa notícia à Laila. “Eu vim te chamar para começar lá no salão de beleza que eu montei. Ainda está interessada?”, pergunta. “Claro! Não vejo a hora de começar a trabalhar”, empolga-se a jovem síria. Nesse momento, Marie pergunta como estão as coisas com Jamil. “La’! Não encontrei não...”, conta Laila, tristinha.

 

 

Durante a conversa, Marie, que já estará sabendo da gravidez de Laila, quer saber se ela já deu a notícia para a mãe. “Eu nunca vou ter coragem de contar, Marie!”, afirma. “Mas daqui a pouco sua barriga vai crescer, Laila. E sua mãe vai saber de sua gravidez!”, ressalta ela. E é neste momento que Missade ouve a conversa e surge diante das duas, lívida, em choque. “Laila! Bintí... Você... você está grávida?”, indaga ela, pasma.

Laila e Marie viram-se para ela, assustadas. Até que Missade vai até Laila desesperada. “Laila, eu ouvi direito?! Você está grávida?”, repete ela, que nessa hora segura a filha pelos ombros e começa a balançá-la, em fúria. “Responda! Hibla? Isso é verdade?! Você vai ter um filho?”.

Órfãos da Terra: Laila descobre que está grávida

Órfãos da Terra: Laila sofre acidente e é socorrida por Bruno

MISSADE FICA FURIOSA COM NOTÍCIA: “ACABOU COM A NOSSA HONRA! ISSO VAI MATAR O SEU PAI!”

A jovem, sem coragem de falar, assente com a cabeça. Missade chora muito, num misto de desespero e raiva. Nisso, ela faz menção de que vai bater em Laila, mas Marie a segura. “Por favor, dona Missade! Não faça isso!”, diz. “M’ssíbe! M’ssíbe! Laila, você não podia fazer isso com nossa família! Acabou com a nossa honra! Isso vai matar o seu pai!”, fala.

Laila é pura aflição. “Yáma, por favor, se acalma. Vamos conversar...”, fala ela, que tenta abraçar a mãe, em vão. “La’! Me solta!”, diz ela, que empurra a filha para longe. Marie vai até a jovem e a acode, levantando-a. Missade fecha o punho e bate no peito com as pontas dos dedos, como é costume dos árabes quando desesperam. Até porque na cultura deles, é algo muito grave uma moça solteira engravidar.

Missade ainda consternada. “Laila! Por quê, yá bínti? Por que fez isso? Não tem vergonha? Você vai matar seu baba de desgosto! Elias não vai aguentar! O que vai ser da nossa família?! Yá âllah! Não estou me sentindo bem... Tá tudo rodando...”, fala Missade, que começa a passar mal, e é acudida por Laila e Marie.

Ela acaba desmaiando. E as duas jovens se desesperam. “Yáma! Fala comigo! Yáma!”, grita Laila. Logo Rania chega no quarto junto de Aline (Simone Gutierrez). E começa a friccionar os braços da prima. Missade desperta, e Laila só chora. “Olha! Ela tá acordando”, diz Aline. “Al-hamdu lilláh!”, fala Laila, aliviada. Missade diz que ainda está um pouco tonta.

Logo Rania quer saber se Laila e Missade brigaram. “La’! Não foi briga. Yáma ficou nervosa. Ela...”, começa a falar a jovem. E Marie a ajuda. “Acho que dona Missade não gostou, porque chamei Laila pra trabalhar comigo no salão de beleza”, conta a congolesa. “Isso não é razão pra passar mal. Foi isso mesmo, Laila?”, quer saber Rania, desconfiada.

 

 

Órfãos da Terra: A primeira noite de amor de Laila e Jamil

Órfãos da Terra: Jamil e Laila se declaram apaixonados

 



Veja Também