Órfãos da Terra: Laila tem ciúmes de Dalila, e Jamil, de Bruno

Vilã começa armações para separar o casal de mocinhos


  • 19 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


Desde que chegou ao Brasil, com nova identidade, Dalila (Alice Wegmann), chamada agora de Basma, tem um único objetivo: separar Jamil (Renato Góes) de Laila (Julia Dalavia).

E as armações da jovem já começam a causar efeitos.

Essa sequência irá ao ar no dia 27 de maio.

DALILA/BASMA DÁ UM ABRAÇO DEMORADO EM JAMIL, CAUSANDO PONTA DE CIÚMES EM LAILA

Todos estão reunidos no Instituto de Refugiados para uma homenagem à Dalila/Basma. Ela fez uma doação grande para o centro. Além disso, foi a responsável por pela concretização do sonho de Missade (Ana Cecília Costa), de ter uma barraquinha de comida árabe. Missade sobe ao palco e se emociona.

Laila se aproxima de Dalila/Basma. “Basma, habíbti, não imagina como está sendo importante o que está fazendo pela minha máma. Ela sofreu muito com a mudança para o Brasil e principalmente com a perda do meu irmãozinho. A depressão era tanta que ela quase perdeu também o meu pai”, conta.

Nisso, Jamil se aproxima, sorridente. “Também quero agradecer! Que Alá lhe dê em dobro, Basma, em bens e em amor”, fala ele. “Falyâkun, Jamil! Posso lhe dar um abraço?”, pede a malvada. Ele assente e Dalilla/Basma lhe dá um abraço daqueles demorados. Laila observa sem entender muito, mas tenta disfarçar a pontinha de ciúmes.

Em outro momento, Laila dá água para Raduan, que está sonolento. E Bruno (Rodrigo Simas) se aproxima. “Fiquei muito contente de ver que está tudo dando certo. Sua mãe parece que renasceu”, diz ele. “Na’am. Eu estou tão feliz, Bruno...”, sorri Laila. Logo uma câmera mostra Dalila/Basma observando a conversa de Laila e Bruno, curiosa.

E ao ver Jamil sozinho, a jovem milionária vai até ele. “Sua família é mesmo muito linda, Jamil. E a Laila, então, é um sonho. Desculpe a curiosidade, mas quem é aquele rapaz que está conversando com ela? Eles parecem tão próximos...”, provoca ela. Jamil se vira e vê a esposa rindo com Bruno. E sente uma fisgada de ciúme.

Órfãos da Terra: Almeidinha “prende” Zuleika por desacato

DALILA/BASMA A JAMIL AO VER LAILA CONVERSANDO COM BRUNO: “O OLHAR DELE PRA LAILA É REALMENTE AFETUOSO...”

Logo ele explica que Bruno é um amigo da família. “Ah, sim. Dá para perceber que os dois se entendem muito bem...”, fala ela, com um meio sorriso. “É tão bonito ver a amizade entre a Laila e esse rapaz! Eu não sou conservadora. Admiro e aceito a amizade entre homens e mulheres”, continua ela, provocando, claro, Jamil.

O rapaz explica como todos se conheceram. “Bruno não é amigo só da Laila. É meu amigo e de toda a família também, desde que salvou a vida dela”, conta. Ela pede para ele lhe contar toda a história. Ele lembra do acidente de bicicleta com Laila. “Até hoje somos muito agradecidos a ele por isso”, ressalta ele. “Alá o proteja. O olhar dele pra Laila é realmente muito afetuoso...”, diz a malvada.

Já começando a se incomodar com os comentários, com pressa e enciumado, ele se despede e sai. Logo vai até Laila e Bruno, que brinca com Raduan. “Tudo bem, Bruno? Laila, está na hora da gente ir. O Raduan já devia estar na cama”, afirma ele. Laila concorda. Ela se despede de Bruno e eles saem.

Dalila/Basma acompanha, com o olhar malévolo, todo o movimento do casal. Ali próximo, Cibele (Guihermina Libânio) estranha, e fica desconfiada. “Putz, o que essa mulher tanto olha pra Laila e pro Jamil?”, diz para Benjamin (Filipe Bragança). Esperta, ela já acerta com o primo de investigar quem é essa tal milionária.

 

 

Órfãos da Terra: Laila incomodada com atenção de Bruno à Marie

 

 



Veja Também