Órfãos da Terra: Laila sofre acidente e é socorrida por Bruno

Antes de passar mal, jovem seguia para encontro com Jamil em São Paulo


  • 06 de abril de 2019
Foto: Montagem


Assim que a família de Laila (Julia Dalavia) chega ao Brasil, eles são recebidos num centro de refugiados em São Paulo, já que Missade (Ana Cecilia Costa) perdeu o endereço da prima Rania (Eliane Giardini) no país.

Laila faz amizades no local, mas também não consegue se comunicar com seu amor Jamil (Renato Góes) porque sua mãe jogou no mar o papel com o telefone dele. Resta a jovem ir ao encontro marcado com ele em um restaurante.

Essa sequência irá ao ar nos dias 8 e 9 de abril.

LAILA SAI FELIZ AO ENCONTRO DE SEU AMOR: “ESPERO QUE JAMIL NÃO ESTEJA ABORRECIDO PORQUE NÃO LIGUEI PARA ELE”

Laila se arruma para o encontro com Jamil com a ajuda da nova amiga, a também refugiada Marie (Eli Ferreira), uma congolesa. “Será que eu estou bem?”, pergunta a jovem. “Está linda!”, diz Marie. “Obrigada por me emprestar o vestido”, agradece Laila. “Pode ficar com ele. Ficou melhor em você do que em mim. É bom você ir logo! Leva o mapa da cidade para não se perder”, fala Marie.

A jovem diz para a amiga não se preocupar. “Já fiz o caminho muitas vezes, pra não me perder! Vou correr! Não quero me atrasar”, despede-se ela. “Por que não vai com a minha bicicleta? Tem ciclovia em todo trajeto”, fala Marie. “Shukran! Você é uma pessoa muito boa, Marie!”, agradece ela. “Espero que Jamil não esteja aborrecido porque não liguei para ele”, diz Laila, que sai.

 

 

Já no restaurante localizado em um prédio alto, Jamil chega com um buquê de flores do campo. Laila dirige a sua bicicleta em direção ao local. Nisso, o fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas) está dirigindo o seu carro, distraído, ouvindo música. De repente, Laila sente-se tonta, se desequilibra e cai. Bruno consegue frear na hora, e por pouco não a atropela.

Desesperado, o fotógrafo vai até ela, que está desacordada. “Moça! Moça! Acorda, moça! Ei, moça! Você se machucou?”, pergunta ele. “Acorda, moça! Será que ela tá morta?”, diz ele, transtornado, que logo pega o celular e chama o socorro. Em meio a curiosos no local, socorristas colocam a jovem, ainda desacordada na ambulância. Bruno entra também.

Órfãos da Terra: A primeira noite de amor de Laila e Jamil

Bruno Cabrerizo, Houssein: Amor proibido por Soraia, esposa de Aziz

BRUNO À LAILA, QUE ESTÁ INCONSCIENTE NO HOSPITAL: “VOCÊ É TÃO LINDA, TÃO JOVEM... NÃO MORRE, NÃO, POR FAVOR. DEIXA EU TE CONHECER, TÁ?”

Enquando uma socorrista faz o atendimento à Laila, Bruno pega a mão dela. “Por que ela tá desacordada? Ela vai morrer?”, quer saber ele. “Ainda não dá pra saber a gravidade... Fique calmo. Talvez não seja nada grave. É namorado dela?”, pergunta a moça. “Eu? Não... Nunca vi essa moça antes. Mas me sinto tão mal! Não sei se ela se desequilibrou da bicicleta por minha causa”, diz ele, sentindo-se culpado.

Laila começa a se mexer e a balbuciar o nome de Jamil... Já no hospital, ela é levada para a emergência, e Bruno é impedido de acompanhar. “Eu queria saber como ela tá. Se é grave”, fala, nervoso. Enquanto isso, Jamil está ansioso e pede mais um copo de suco. No hospital, pedem a Bruno para preencher a ficha dela, mas ele explica que não sabe nem o nome dela, que só a socorreu.

Logo o telefone de Bruno toca e é a sua namorada, Valéria (Bia Arantes). “Como assim quase atropelou?”, fala ela. “Ela caiu da bicicleta, na frente do meu carro”, conta o fotógrafo. “Ela morreu?”, quer saber a jovem. “Não! Vira essa boca pra lá!”, diz ele. “Então, você já fez sua boa ação do dia. Pode vir embora”, fala ela, que aguarda Bruno no estúdio dele para uma sessão de fotos com modelos. “Você tá louca? Como é que vou deixar a moça aqui sozinha?”, responde ele.

Bruno não dá mais ouvidos à Valéria e desliga o telefone. Logo o médico surge para falar do estado de saúde de Laila. “Ela bateu a cabeça com força. Ainda está inconsciente. O estado dela inspira cuidados”, diz. “Ela corre risco de vida? É isso, doutor?”, quer saber ele. “O fato de estar desacordada não é um bom sinal, mas vamos esperar pra ver como o quadro dela evolui”, explica o profissional.

Nesse momento, Bruno pede para entrar na sala de emergência para vê-la. Lá, a jovem está desacordada, ligada a aparelhos que controlam os seus sinais vitais. Bruno olha para ela, emocionado, segura a mão da jovem e fala, carinhosamente, quase sussurando. “Ei, garota... Quem é você, hein? Você é tão linda... tão jovem... Com a vida toda pela frente... Não morre não, por favor. Deixa eu te conhecer, tá?”, pede ele.

 

 

Órfãos da Terra: Jamil e Laila se declaram apaixonados

Conheça o perfil de cada personagem de Órfãos da Terra



Veja Também