Órfãos da Terra: Laila descobre que está grávida

Jovem fica aflita e pede a médico para não contar a sua mãe


  • 07 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Os dias de amor intenso com Jamil (Renato Góes) no navio em direção ao Brasil resultaram numa inesperada gravidez de Laila (Julia Dalavia).

Ela recebe a notícia de um médico quando acorda no hospital, após ter caído de bicicleta e ter sido socorrida por Bruno (Rodrigo Simas).

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 9 de abril.

LAILA AFLITA AO DESCOBRIR GRAVIDEZ: “YÁ ÂLLAH! E AGORA? O QUE EU VOU FAZER?”,

Laila começa a despertar no hospital, com Bruno ao seu lado. Pela visão da jovem, ela vê diante de si Jamil (Renato Góes), em vez do fotógrafo. “Jamil? É você?”, pergunta. “Não... Eu sou o cara que trouxe você pro hospital. Meu nome é Bruno!”, apresenta-se ele. Ela se assusta quando vê que está no hospital, e logo Bruno conta a ela sobre o acidente, que ela caiu da bicicleta.

Nisso, Laila tenta se levantar da cama. “Eu não posso ficar aqui. Eu preciso ir. Tem uma pessoa me esperando”, diz, referindo-se ao encontro com Jamil num restaurante. Mas ela fica tonta e Bruno a segura. “Calma, garota! Você não pode sair daqui agora. Vou avisar pro médico que você acordou. E também preciso avisar pra sua família. Eles devem estar preocupados”, fala o jovem.

 

 

Logo Laila quer saber há quanto tempo está no hospital. “Algumas horas. E o seu nome? Como é?”, quer saber Bruno. “Laila...”, diz ela. O fotógrafo sorri, encantado. “Nome lindo... E você lembra do telefone de alguém da sua família, Laila?”, quer saber. Nisso, entra um médico no quarto e pede para conversar com Laila. “O que é que eu tenho, doutor? Eu estou doente?”, quer saber ela, já a sós com o profissional.

Ele a tranquiliza. “Você está ótima. Os resultados dos exames demonstraram que é muito saudável!”, conta. “Então, por que eu desmaiei?”, pergunta ela. “Eu tenho uma notícia...Você está grávida”, diz. “Eu? Grávida?”, choca-se Laila. “O senhor tem certeza, doutor?”, pergunta ela, aflita. “Sim, absoluta. Você deve estar com umas três semanas de gravidez. Entrando na quarta”, conta ele. “Yá âllah! E agora? O que eu vou fazer?”, fala ela, atônita.

Órfãos da Terra: Laila sofre acidente e é socorrida por Bruno

Órfãos da Terra: A primeira noite de amor de Laila e Jamil

MISSADE CAI EM PRANTOS AO ENCONTRAR LAILA NO HOSPITAL: “MINHA MENINA TÁ VIVA! VIVA!”

A jovem diz ao doutor que a sua mãe está para chegar a qualquer momento e lhe pede para não dizer nada a ela. “Eu imploro, doutor!”, diz. “Claro. Fique tranquila... Não vou dizer nada a ninguém sem a sua autorização”, fala. Neste momento, após quase se indispor com Bruno no corredor, Missade (Ana Cecília Costa) irrompe no quarto com Padre Zoran (Ângelo Coimbra), do centro de refugiados.

Logo ela se joga nos braços de Laila. “Al-hamdu lilláh! Minha menina tá viva! Viva!”, fala, chorando, apalpando o corpo da filha. “Tá tudo bem com você mesmo, yá bínti? Não tem nada quebrado? Yá âllah! Você podia ter morrido! Morrido!”, diz. “Não foi nada, yáma. Só fiquei tonta e caí da bicicleta. Acho que não comi direito”, conta a jovem. “Não foi nada... Você saiu pra rua de bicicleta, sem avisar pra sua yáma! Por isso, Deus castigou! Não se engana pai e mãe!”, fala Missade, brava.

E logo ela pergunta se já pode levar a filha para a casa. O médico diz que ela já teve alta. “Veste as roupas e vamos embora, Laila! Que lá no centro a gente vai ter uma conversa séria!”, avisa Missade. Já vestida, Laila se despede de Bruno. “Muito obrigada por ter me ajudado, me trazido para cá...”, diz. “Não precisa agradecer não. Era minha obrigação prestar socorro”, fala.

Bruno agradece ao Padre por lhe passar o endereço do centro de refugiados. “Sou fotógrafo... Repórter fotográfico... E o assunto do refúgio me interessa muito... Passo lá. E aproveito para saber de Laila”, diz. Nesse momento, ele oferece uma carona para eles. “Carona? O que ele tá dizendo, Padre Zoran?”, pergunta Missade. “Bruno ofereceu para nos levar no carro dele”, diz o padre. “Shúkran! Mas não precisa. Vamos de ônibus”, avisa ela. 

Laila o agradece. “Obrigada, Bruno. Outra hora você passa lá no centro. Até qualquer dia...”, diz ela, simpática com o jovem. E Missade olhando feio para ele.

 

 

Órfãos da Terra: Jamil e Laila se declaram apaixonados

Julia Dalavia, a Laila: “Uma mulher num lugar forte de heroína”



Veja Também