Órfãos da Terra: Desespero de Jamil ao ver Laila sequestrada

A jovem e o Padre Zoran são dopados e levados para cativeiro por Youssef


  • 15 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Se já estava complicado para Jamil (Renato Góes), desde que Laila (Julia Dalavia) o dispensou após descobrir sua ligação com Aziz (Herson Capri), agora as coisas se tornam mais tensas para o rapaz.

Ele próprio vê a sua amada ser sequestrada por Youssef (Allan Souza Lima).

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 20 de abril.

YOUSSEF DOPA LAILA E PADRE ZORAN E OS LEVA PARA UM CATIVEIRO

Engajada para ajudar o Padre Zoran (Angelo Coimbra) com o trabalho em prol dos refugiados, Laila está reunida com ele, Cibele (Guilhermina Libanio) e Letícia (Paula Burlamaqui) e com um empresário sírio chamado Youssef, que se diz disposto a doar uma casa para a instituição. Mal sabe Laila que ele é capanga de Aziz. “O quanto antes vocês virem a casa, melhor! Estou mesmo decidido a doá-la para sua obra, padre Zoran”, diz ele.

O Padre logo diz que pode ir até a casa. Laila se dispõe a acompanhhá-lo. Nisso, a jovem e Zoran entram no carro de Youssef. Jamil, que a esta altura já foi avisado da presença do capanga no Brasil, chega ao centro de refugiados a tempo de ver a amada sendo levada pelo malvado. “Yá Allah! É Youssef...! Ele tá levando Laila e o Padre!”, choca-se ele. Jamil ainda tenta gritar para eles não entrarem no carro, mas já é tarde.

 

 

Desesperado, o rapaz segue o veículo. Youssef puxa conversa e mostra-se simpático. E logo oferece ao Padre e à Laila doces árabes que tinha no porta-luvas. “Baklávas. Trouxe da Turquia, onde estive a negócios”, conta. O Padre tira alguns e experimenta, assim como Laila. “Há tanto tempo eu não comia um báklava. Tem o sabor da nossa terra, a Síria. Quanta saudade...”, diz ela. Pelo retrovisor, o capanga observa Laila comendo, feliz.

Ao levantar os olhos, ele percebe que está sendo seguido por Jamil e fica tenso. Nisso, começa a acelerar. “Vou pegar esse mal’ún! Tenho que pegar esse maldito!”, fala Jamil. Mas Youssef é esperto, faz uma manobra rápida e entra numa rua lateral, despistando Jamil, que fica desesperado. Nisso, ele liga para Zuleika (Emanuelle Araújo) e narra a situação. Ela logo se preocupa. Nessa hora, Youssef percebe que Laila e o Padre estão sonolentos, efeito do “doce”.

Órfãos da Terra: O beijo “proibido” e apaixonado de Soraia e Hussein

Órfãos da Terra: Jamil agride Bruno ao vê-lo defender Laila

JAMIL SUPLICA PARA YOUSSEF: “ONDE ESTÁ LAILA? ME DIGA, PELO AMOR DE ALÁ!”

O Padre reclama de sono. “Não sei o que me deu...”, diz. “Eu também, padre. Não estou conseguindo nem manter os olhos abertos”, emenda Laila. Youssef pede para eles descansarem. Zoran fica desconfiado. “Aqueles doces? Tinha alguma coisa neles...”, diz. “Estavam especiais, não estavam, padre? Vi que o senhor gostou. Comeu um punhado deles”, fala Youssef irônico. Os dois caem num sono profundo.

Youssef liga para Aziz e diz que no dia seguinte, Laila já estará no avião para ser levada de volta. Nesse momento, Zuleika encontra Jamil. “Muito obrigada por ter vindo, dona Zuleika. Por acreditar em mim”, fala o rapaz. “Só vim porque liguei pra Cibele e ela confirmou que as duas estavam no centro e Laila saiu com o padre e um empresário sírio”, diz ela.

Jamil dirige nervoso. “Youssef é sobrinho de Aziz Abdallah. É um cão raivoso, capaz de tudo pra agradar o tio”, conta. “Meu Deus! Espero que a polícia não demore a localizar a Laila!”, fala Zuleika. “E eu espero que a ordem do sheik seja para levar a Laila viva... Senão, eu não sei o que...”, fala ele, que ouve o seu celular tocar. “Por Alá! Ligação do estrangeiro. Deve ser ele! Deve ser Youssef!”, fala, nervoso.

Youssef logo o amedronta, com ironia. “Âhlan! Meu caro Jamil... Tem alguém aqui comigo que atende pelo nome de Laila, você conhece? Pois bem, se quiser ver essa kalbe viva, vai ter que fazer o que eu mandar”, diz. “Onde está Laila? Me diga, pelo amor de Alá!”, pede. “Você vai fazer tudo que eu mandar. Tudo. Sem discutir. Minha primeira ordem é: deixe a polícia fora desta história... ou Laila morre!”, ameaça. Jamil fica em pânico!

 

 

Órfãos da Terra: Dor de Laila ao descobrir ligação de Jamil com Aziz

Órfãos da Terra: Bruno tenta beijar Laila



Veja Também