Órfãos da Terra: Dalila/Basma conhece Raduan

Falsa, malvada se aproxima da família de Laila e choca a jovem com revelação


  • 17 de maio de 2019
Foto: Reprodução Globo


O plano de Dalila/Basma (Alice Wegmann) de separar Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) está cada vez mais próximo.

E o primeiro passo, ela consegue facilmente... Já no Brasil, é convidada especial em almoço na residência do casal.

Essa sequência irá ao ar no dia 24 de maio.

DALILA/BASMA SE APROXIMA DE RADUAN: “QUE MENINO LINDO! DEIXA A TIA DAR UM ABRAÇO EM VOCÊ?”

Dalila/Basma conquista Missade (Ana Cecília Costa) ao ajudá-la com a documentação para abrir a sua barraquinha de comidas árabes. A jovem também vira uma “santa” para todos do Centro de Refugiados, ao fazer doações milionárias. Só Cibele (Guilhermina Libânio) que não vai muito com a cara dela... Mas em troca da “generosidade” de Dalila/Basma, Missade a convida para um almoço.

Assim que chega na casa, ela é recebida por Missade, que a apresenta para a prima Rania (Eliane Giardini). A mulher de Miguel (Paulo Betti) fica atônita com a semelhança da garota com a sua filha Soraia (Letícia Sabatella). Emocionada, ela toca de leve no rosto de Dalila/Basma. “O seu sorriso é igual ao dela...”, diz. Mas logo ela se recompõe e inventa que lembrou de uma amiga da Síria.

Logo chegam Laila e Jamil com Raduan. “Desculpem a demora, mas o trânsito não ajuda. Ustáza Basma, esse é o nosso Raduan”, apresenta Laila. Dalila/Basma finge “emoção”. “Ma âjmalo! Que menino lindo! Deixa a tia Basma dar um abraço em você?”, pede. Inocente, o garoto abraça a “tia”. E sem ninguém ver, aparece o seu olhar de ódio.

 

 

Órfãos da Terra: Laila incomodada com atenção de Bruno à Marie

LAILA COMOVIDA COM A “DOENÇA FATAL” DE DALILA/BASMA: “QUERO ESTAR AO SEU LADO ATÉ O FIM, COMO A IRMÃ QUE NUNCA TEVE”

Já no fim do almoço, a “falsiane” agradece muito pelo almoço. “Estou encantada! Principalmente com vocês dois, Laila e Jamil. Que casal lindo! E o filhinho de vocês parece um anjo!”, diz ela. “É um anjo mas sabe fazer arte...”, sorri Laila. “A felicidade de vocês se sente no ar.  Desculpem a curiosidade, mas como se conheceram?”, pergunta. “Nossa história daria um filme, não é, Jamil?”, fala Laila.

Jamil sorri. “Com direito a fugas, desencontros, reencontros, casamentos desmanchados...”, emenda ele. “É mesmo? Me contem tudo!”, pede a malvada. E eles relatam a sua história. Em certo momento, Laila vai colocar Raduan para dormir, e Dalila/Basma pede para conhecer o quarto do garoto. Lá, ela acompanha a jovem colocar o filho com carinho para dormir.

Nesse momento, ela faz uma cena, “comovida”. “Que quarto lindo. Há tanto calor humano nessa casa, tanta harmonia!”, fala ela, que começa a chorar. “O que foi, Basma? Por que está chorando?”, preocupa-se Laila. A milionária soluça, e conta que nunca poderá ter um filho e uma família. “Estou muito doente. Tenho pouco tempo de vida... Melhor que você não saiba os detalhes... Basta que saiba que eu vou morrer”, diz.

Laila se comove e pergunta se ela não tem família. “Sou sozinha no mundo. Vim morrer no Brasil porque foi aqui que meu querido pai morreu. E foi para honrar a memória dele que decidi ajudar as pessoas...”, conta. “Você é uma criatura iluminada!”, diz Laila, que a abraça, tocada. Dalila/Basma abre um sorriso, falso, claro. “Basma, quero que saiba que pode contar comigo para tudo que precisar. Quero estar ao seu lado até o fim, como a irmã que você nunca teve, mas merecia ter”, promete Laila. E a outra só na encenação...

 

 

Órfãos da Terra: Dalila encontra Laila e Jamil pela primeira vez

 



Veja Também