O Tempo Não Para: O encanto de Sabino com “gravidez” de Carmen

Emocionado, ele diz que bebê foi “gerado pelo maior amor dos últimos séculos”


  • 23 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Depois de dona Agustina (Rosi Campos), foi a vez de Carmen (Christiane Torloni) contar a Dom Sabino (Edson Celulari) que támbém está “grávida.

Mas no momento de falar a verdade ao seu amor, que é tudo uma armação, lhe faltou coragem por causa da tamanha emoção dele. Essa sequência está prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira, 27 de dezembro.

O Tempo Não Para: O Natal cheio de amor de Samuca e Marocas

O Tempo Não Para: Sabino diz que não sabe viver sem Carmen

CARMEN DIANTE DE SABINO E AGUSTINA: “MAIS UM FILHINHO SEU ESTÁ A CAMINHO, SABINO! EU ESTOU GRÁVIDA!”

Em conversa com Vanda (Lucy Ramos) em seu escritório, Carmen diz que está pensando em desistir de Sabino. Mas logo a advogada a convence que, se ela o ama, o melhor a fazer é lutar. “Acho que eu não tenho outra saída, Vandinha. Só posso lutar. Lutar como nunca lutei por nenhum homem em toda a minha vida!” , diz.

Vanda sorri e comemora a decisão da empresária. “Boa! Essa é a minha chefe! Tô com você pra o que der e vier!”, fala a advogada. Depois de ir novamente até a igreja, ela tem uma “ideia daquelas”. Assim como dona Agustina, ela resolve forjar uma gravidez. E os primeiros a receberem a notícia são justamente Agustina e Sabino.

Carmen chega na mansão dos Sabino Machado, e conta a “novidade”. “Acabei de ficar sabendo... Também estou esperando...”, fala ela. “Esperando?”, surpreende-se Sabino. Nesse momento, Carmen acaricia a própria barriga, de leve. “Sim... Mais um filhinho seu está a caminho, Sabino! Eu estou... grávida!”, diz ela.

Aí começa uma discussão sem fim entre ela e Agustina, troca de acusações... Alheio a toda a confusão, Sabino senta-se pensativo. “Homessa... dois filhos... de duas progenitoras diferentes!”, diz para si mesmo, e deixa escapar um sorrisinho orgulhoso.

SABINO À CARMEN: “NOSSO FILHO, MINHA DOCE CARMEN, CERTAMENTE FOI GERADO PELO MAIOR AMOR DOS ÚLTIMOS SÉCULOS”

Com mais esta “novidade”, Sabino acompanha sua amada, Carmen, até o apartamento dela. Ele está radiante e todo cuidadoso com a empresária. “Agora você precisa ser poupada e cuidada. Quer uma água? Um chá?”, pergunta.

Carmen ri. “Eu não tô doente, meu bem...”, fala. “Uma massagem? Um poema de amor?”, oferece ele. “Sabino, você é um homem tão raro...”, admite ela, sentindo-se “culpada”. “Um homem raro para uma mulher preciosa...”, declara-se ele.

Nesse momento, Carmen tenta contar a verdade. “Agora que estamos a sós, você precisa saber uma coisa sobre esse meu filho...”, começa a falar ela. Nisso, Dom Sabino se ajoelha na frente dela, exultante.

“Nosso filho, minha doce Carmen, que certamente foi gerado pelo maior amor dos últimos séculos. (ele sorri) Diga-me, estou preparado...”, pede ele. Aí Carmen perde a coragem. “Será um filho muito, muito amado...”, concorda ela, sem jeito. E Dom Sabino ali, feliz da vida!



Veja Também