O Tempo Não Para: Elmo faz convite romântico à Miss Celine

Disposto a reconquistar professora, ele tem aula de boas maneiras com Bento


  • 18 de novembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Finalmente, Elmo (Felipe Simas) está decidido a conquistar o coração de Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). A suposta paixão por Cesária (Aline Dias) parece ter sido passageira, e agora ele quer provar para Celine que é um bom partido.

Quando os dois se encontram, sai faísca para todo o lado, mas é só tentarem iniciar uma conversa que a diferença cultural e de hábitos entre eles é imensa. Aí que Bento (Bruno Montaleone) entra. Já que o poeta também está morando na pensão, é ele que dará uma dicas de boas maneiras ao brother.

A sequência deve ser exibida a partir do dia 22 de novembro. 

O Tempo Não Para: Samuca abre coração e faz Sabino chorar

O Tempo Não Para: “Dote” gera confusão entre Sabino e Samuca

ELMO AO LER POEMA MOSTRADO POR BENTO: “MISS CELINE SE AMARRA NESSAS PARADAS... VAI FICAR CAIDINHA NA MINHA”

No quarto de Bento, o poeta ensina Elmo a fazer uma reverência. “Preste atenção, Elmo... É assim que um cavalheiro se curva para beijar a mão de uma dama”, mostra ele. Elmo tenta repetir, meio desajeitado. “Assim?”, pergunta. “Tente fazer tudo com leveza. Imagine que a mão da moça é um delicado botão de rosa...”, fala o poeta.

“Isso é mó difícil, Bento”, diz Elmo. “Passemos para a próxima lição. A poesia... (Bento declama) “Ela caminha em beleza, como a noite / num céu sem nuvens...”. O gerente do restaurante tenta prestar a atenção. “Não entendi nada. Você que bolou isso?”, pergunta Elmo. “Quem me dera tivesse a verve de Lorde Byron”, diz Bento. “Nunca ouvi falar nesse daí”, confessa Elmo.

“São versos para você escrever de próprio punho e enviar com flores a Miss Celine”, aconselha Bento. “É nóis. Ela se amarra nessas paradas... Vai ficar caidinha na minha”, comemora Elmo. “Decerto que sim. O senhor a conquistará como um perfeito cavalheiro. Agora é a sua vez de dar-me lições de como tocar o coração das damas deste século”, pede Bento.

Elmo sorri, se considerando o “conquistador”. “Fácil...Se liga na ideia, bróder. Tem que chegar junto. No respeito, sem relar na mina, mas sem dar mole também”, tenta explica ele. E os dois ficam ali empolgados com as “aulas”.

MISS CELINE SOBRE ELMO: “FUI RUDE COM ELE ALGUMAS VEZES... E TAMBÉM SINTO SAUDADES DE SUAS TATUAGENS”

Em seu quarto na mansão dos Sabino Machado, Miss Celine segura uma linda caixa de chocolates em forma de coração e um cartão com a letra de Elmo. Ao seu lado, a amiga Marocas (Juliana Paiva) não esconde a curiosidade. “Elmo me enviou essa linda caixa de chocolates”, conta a professora.

Marocas se surpreende. “Com um cartão escrito à mão... Inesperado”, diz a amada de Samuca (Nicolas Prattes). Logo, Miss Celine recita o poema escrito no cartão. “Ela caminha em beleza, como a noite / num céu sem nuvens...”. “Isso é Byron...”, logo percebe Marocas.

“Pessimamente traduzido... Não tem musicalidade, perdeu-se a melodia dos versos... sem falar na métrica...”, repara Celine. Marocas pede para ela continuar lendo o cartão. “Ele me convida para um jantar romântico”, conta ela.

“E você vai aceitar...”, afirma Marocas. “Decerto que sim... Julgo que fui rude com ele alguma vezes”, confessa a professora. “Vai aceitar somente por isso?”, provoca Marocas. “Também porque sinto falta de suas tatuagens...”, fala. E as duas amigas caem na risada.



Veja Também