O Tempo Não Para: Dor de Samuca ao ser separado de Marocas

Ele luta para ficar com seu amor, mas batalhão de soldados o tira à força da mansão


  • 19 de janeiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Os próximos dias serão tensos e de muita aflição para o casal #Samurocas.

Com a história da descoberta de que os “congelados” teriam um vírus letal de efeitos desconhecidos, o Estado agora os mantém aprisionados na mansão Sabino Machado.

Essa sequência irá ao ar na segunda-feira dia 21 de janeiro.

O Tempo Não Para: #Samurocas no clima da paixão de Elmo e Celine

O Tempo Não Para: Marocas quer dormir longe de Samuca

MAROCAS PARA SAMUCA: “QUANDO TUDO ISSO IRÁ ACABAR, MEU AMOR?”

Ao se darem conta de que a tal reunião com os "congelados" que a Dra. Petra (Eva Wilma) marcou era tudo uma armação para manterem todos na casa, Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) se dirigem agitados para o quarto. “Eu não me conformo... Como fomos inocentes a ponto de confiar na palavra dessa gente?”, diz a estilista. “A gente não tá errado em acreditar, meu amor. Eles é que tão errados em enganar todo mundo”, constata Samuca.

O empresário tenta derrubar a janela, em vão. Quando lembram de pegar o celular, logo percebem que os aparelhos estão sem sinal “Isso aqui foi muito bem planejado. Eles devem ter bloqueado o sinal na nossa área pra nos deixar sem comunicação com o mundo lá fora”, deduz o empresário. Até que Marocas, pensativa, tem um estalo. “Samuel, você não tem nenhuma razão para estar aqui”, diz ela. “Como não tenho?”, reage ele.

“Você não veio do passado. Se é que trouxemos um vírus de nosso tempo, ele não está em seu corpo. A Criotec não tem interesse em você”, constata a jovem. “Marocas, esquece...”, diz ele. “Meu amor, você deveria!”, insiste ela. “Eu não vou te abandonar! Nunca! Jamais!”, afirma ele, que dá um abraço apertado em seu amor. Depois, mais calmos, eles conversam. “Quando tudo isso irá acabar, meu amor?”, quer saber Marocas.

“A gente vai achar uma saída”, diz Samuca, confiante. Nesse momento, eles ouvem a voz de Petra como se estivesse num sistema de som clandestino instalado na casa. Ela pede que todos se reúnam na sala. “A gente tá num BBB involuntário!”, desabafa Samuca, deixando Marocas sem entender nada. “Eu não quero obedecer ordens dessa mulher!”, avisa Marocas.

Petra começa a falar e diz que a porta será aberta para a saída de Samuca. Logo o empresário reage, decidido. “Eu não vou sair daqui! Ou sai todo mundo, ou não sai ninguém!”, diz ele. Petra insiste. “Você sairá por bem ou por mal!”, avisa ela. “Tenta me tirar daqui então!”, enfrenta Samuca.

SAMUCA À MAROCAS: “EU SÓ TENHO UMA CERTEZA... EU TE AMO E NUNCA VOU DEIXAR VOCÊ SOZINHA”

Decidido a enfrentar tudo e todos, logo Dom Sabino (Edson Celulari) tem uma ideia. “A mobília! Vamos, me ajudem a montar uma barricada com os móveis da casa!”, pede ele. Logo Marocas tenta convencer Samuca. “Meu amor, repense sua decisão. Ainda há tempo”, pede ela. “Eu não vou sair daqui nem a pau”, repete ele. “A sua saúde pode estar correndo risco”, fala ela.

“Ninguém tem garantia de nada. A gente não sabe se vai viver o dia de amanhã”, diz ele. “Tudo isso é uma grande loucura”, afirma Marocas. “Eu só tenho uma certeza... Eu te amo e nunca vou deixar você sozinha”, avisa ele. “Eu também o amo, Samuel... Haja o que houver, estarei sempre ao seu lado em pensamento”, promete ela. “A gente vai ser feliz juntos, pra sempre...”, fala Samuca.

Os dois se abraçam forte, e se beijam apaixonados. Um poucos depois, a tensão aumenta. A porta se abre, e entram duas fileiras de soldados da Marinha, com roupas anti-contágio, derrubando toda a barricada. O capitão Mateus (Raphael Vianna), então, faz um gesto ao Oficial. “Retirem Samuel Tercena à força!”, diz o homem.

Os soldados avançam, Marocas tenta se colocar na frente. “Não! Por favor, não façam isso!", pede ela. Dois soldados a seguram. E Samuca reage, furioso. “Tira a mão dela!”, fala ele. “Como ousam? Covardes!”, emenda Sabino. Menelau (David Junior), Cecílio (Maicon Rodrigues), Cesária (Olívia Araújo), Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Cairu (Chris Vianna) e até as gêmeas Nico (Raphaela Alvittos) e Kiki (Nathália Gonçalves) e o cão Pirata entram na briga.

Em maior número, os soldados conseguem isolar num canto da sala nossos heróis e heroínas, enquanto Samuca é arrastado à força por soldados. “Cês vão me pagar! Me solta!... Marocas!!”, grita ele. “Acalme-se, Samuca! Logo iremos nos ver!”, diz a estilista, aflita.



Veja Também