O Tempo Não Para: Agustina diz a Sabino que Carmen é “admirável”

Mãe de Marocas mostra “bandeira branca” ao ex em momento solidário entre eles


  • 23 de janeiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


A “clausura” na Mansão Sabino Machado, pelo menos, parece ter “arejado” mais a cabeça de dona Agustina (Rosi Campos).

Em momento de tensão, ela e o ex, Dom Sabino (Edson Celulari), demonstram solidaridade entre eles.

Essa sequência está prevista para ser exibida nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro.

O Tempo Não Para: Marocas e a lição sobre respeito às diferenças

O Tempo Não Para: Samuca e Carmen com máscaras dos amados

AGUSTINA: “EU ENTENDO SEU AMOR POR CARMEN... ELA É UMA MULHER ADMIRÁVEL, TENHO DE ADMITIR”

Preocupado em saber que a Dra Petra (Eva Wilma) pediu para fazer novos exames em Marocas (Juliana Paiva), Dom Sabino observa Dona Agustina rezar. Logo ela pressente a presença dele. Os dois se olham, meio desconcertados. “Deve me achar uma carola, uma mulher ultrapassada e passiva... Por isso me trocou pela sra. Carmen...”, ressalta a mãe de Marocas.

Mas Dom Sabino mostra-se um gentleman. “Você é uma mulher combativa, forte... E mantém-se fiel a Deus mesmo num tempo em que tudo parece caótico, fora de controle. Ter fé é um ato de coragem, Agustina...”, diz ele. “E quanto ao senhor?”, pergunta ela.

Nesse momento, Sabino toma as mãos de Agustina, respeitoso. “Aconteça o que acontecer, eu nunca deixarei de ter fé na minha família. Em nossa família...”, diz ele. Agustina silencia por instantes, mas logo fala: “Sabino... Eu entendo seu amor por Carmen...”, diz ela.. “Deveras?”, surpreende-se ele.

“Sim... Ela é uma mulher admirável, tenho de admitir...”, fala a ela. “A senhora não fica atrás...”, diz ele. “Você acha?”, quer saber ela. “Decerto que sim”, afirma ele. E os dois se abraçam, solidários e comovidos.



Veja Também