O Tempo Não Para: A solidariedade de Samuca e Marocas

Casal faz discurso comovente para demitidos da Samvita após intervenção


  • 01 de janeiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Os primeiros dias de 2019 não vão ser fáceis para o casal #Samurocas.

Mas, unidos, eles vão dar um alento aos amigos e funcionários da Samvita demitidos pela nova internventora, Mariacarla (Regiane Alves). Essa sequência vai ao ar nos dia 1º e 2 de janeiro.

O Tempo Não Para: Marocas toma decisão no primeiro dia do ano

O Tempo Não Para: Sabino admite saber que Carmen não está grávida

SAMUCA À MAROCAS: “VAMOS LUTAR, MEU AMOR. COM TODA A NOSSA FORÇA E COM TODA A NOSSA ENERGIA!”

Logo após ficar sabendo da demissão de um grande número de funcionários, Samuca (Nicolas Prattes) fala com alguns deles. “Eu vou cuidar de tudo, pessoal. Vocês vão ter esse emprego de volta... Vou lutar em nome de cada um de vocês!”, promete o empresário. Logo, Samuca e Marocas se encontram. “Meu amor... Cê já tá sabendo do caos...”, diz ele.

Marocas assente. “A gente tem que ser forte... Mais do que nunca...”, fala Samuca. “Sim! Não podemos esmorecer...”, diz a estilista. “Tão querendo destruir a Samvita...”, ressalta ele. “Não conseguirão! Vamos provar a essa escória que o bem há de prevalecer!”, afirma Marocas.

Samuca mostra-se pronto para resistir. “Sim... Vamos lutar, meu amor. Com toda a nossa força e com toda nossa energia!”, fala ele. Corajosos, os dois, firmes, se dão as mãos. Logo, Samuca sobe numa mesa da empresa e falar a todos:

“Pessoal, a gente tá no meio de uma tempestade, e eu sei que é difícil não ficar ofuscado pela raiva e pelo medo do futuro agora... Mas é isso que eles querem, e é isso que a gente não pode deixar acontecer!”, avisa ele. Nesse momento, todos se juntam, comovidos pelas palavras de Samuca.

Firme, o jovem empresário continua dando uma lição de solidariedade e de esperança. “Vamos olhar pra tudo que a gente construiu juntos...”, diz ele. Marocas também fala. “Ninguém jamais poderá apagar uma história tão bela...”, diz ela.

MAROCAS: “TUDO ISSO HAVERÁ DE PASSAR. E IREMOS NOS LEMBRAR DESSE PRIMEIRO DIA DO ANO-BOM COMO O MOMENTO EM QUE ESCOLHEMOS UNS AOS OUTROS”

E Samuca continua: “Vamos olhar pro lado também, pra ver quem tá com a gente aqui, agora, em pleno início de ano, resistindo...”, fala ele, que logo puxa Marocas pela mão. “Vem, meu amor...”, diz ele. Marocas sobe na ali com Samuca. Todos olham para os lados, alguns seguram as mãos dos outros.

Marocas pede a palavra. “E porque hoje é o primeiro dia do ano-bom, não vamos deixar que contaminem a nossa esperança de um novo tempo... Nenhum de nós será deixado para trás... Aguentem firme!”, avisa ela. “É isso... Ninguém aqui vai desistir de vocês!”, completa Samuca.

Emocionada, Marocas diz: “Aguentem uns com os outros... Estaremos juntos! Tudo isso haverá de passar. E iremos nos lembrar desse primeiro dia do ano bom como o momento em que escolhemos uns aos outros. Escolhemos seguir adiante com afeto, com amor e união, sem jamais abrir mão daquilo em que acreditamos!”, fala ela. Logo, todos aplaudem, emocionados, e se abraçam, num mar de solidariedade.

Nesse instante, Mariacarla vem da entrada de sua sala e fala com Lúcio (João Baldasserini). “Tá ouvindo esse zunzum? Típico do fanatismo. São todos devotos de Samuca e Marocas... Daqui a pouco estão indo para as redes sociais com aquelas hashtags cafonas: “Somos Todos Samuca”, “Samurocas Vive””, debocha ela. “Trabalhar, que é bom, ninguém quer...”, emenda o mau caráter Lúcio.



Veja Também