O Sétimo Guardião: Rita de Cássia exige ser filmada seminua

Leonardo fica receoso, mas cumpre as “ordens” da mulher do delegado


  • 22 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Rita de Cássia (Flávia Alessandra) fará de tudo para ter o seu desejo caliente realizado: ser filmada nua na cachoeira para o docudrama de Leonardo (Jafffar Bambirra).

Mas como o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz), seu marido, não está gostando nada desta história, ela inventa de fazer tudo escondido. Essa sequência irá ao ar no dia 26 de dezembro.

O Sétimo Guardião: Stella decide cuidar da sogra má, Mirtes

O Sétimo Guardião: León, como humano, mostra rosto à Judith

LEONARDO À CÁSSIA: “SEU MARIDO É DELEGADO DA CIDADE, É HOMEM TEMIDO, CIUMENTO E ATÉ JÁ ME AMEAÇOU”

Cássia levanta a saia e molha os pés no rio em frente à cascata. Nesse momento, a câmera mostra Leonardo chegando. Ao ver a mulher do delegado, o jovem recua, recesoso. Mas Rita de Cássia logo percebe a presença dele, e dá uma ordem: “Não se atreva a ir embora. Fiquei aqui o dia inteiro esperando por você”, afirma.

Leonardo se surpreende. “Como sabia que eu viria na cachoeira?”, pergunta o rapaz. Nessa hora, ela se vira para ele e solta a saia. “Intuição feminina”, diz Cássia. “Fiz alguns takes aqui porque o lugar é bonito”, explica Leonardo. “Ficará ainda mais, se eu aparecer, não acha?”, tasca ela, na lata.

O jovem continua receoso. “Outro dia, talvez. (ele inventa uma mentira) Minha mãe vai sair mais tarde da escola. Preciso cuidar de minha irmã”, fala. “Sem desculpa esfarrapada! Temos que acertar de uma vez minha participação no seu docudrama”, exige ela.

Leonardo tenta convencê-la que isso será uma furada e que ele pode se dar mal. “Já lhe expliquei, dona Cássia. Seu marido é delegado da cidade, é homem temido, ciumento e até já me ameaçou”, conta o rapaz. “Joubert é boa pessoa. Só é meio bronco, mas se a gente fizer as coisas como estou pensando...”, propõe ela.

RITA DE CÁSSIA A LEONARDO: “O SUCESSO VAI SER TANTO QUE JOUBERT NÃO VAI TER CORAGEM DE ACABAR COM MINHA CARREIRA DE ESTRELA, NEM COM UM GÊNIO DA ARTE!”

O jovem logo a interrompe. “E se meu cadáver aparecer boiando aqui na cachoeira, com um balaço na nuca?”, diz. “Isso não vai acontecer... Deixa o drama para o documentário! Posso contar meu plano?”, pede ela empolgada. “Tenho mesmo opção?”, afirma o rapaz.

Ela logo explica. “Combinamos horários, locais, tudo direitinho. Vamos gravar escondido pra Joubert não ficar sabendo de nada”, diz. “Mas depois que estrear ele vai descobrir! E pior, vai se sentir passado pra trás. Já ouço o estampido do tiro na minha têmpora!”, fala Leonardo.

Mas Cássia mais uma vez o tranquiliza. “Que nada. O sucesso vai ser tanto que ele não vai ter coragem de acabar com minha carreira de estrela, nem com um gênio da sétima arte!”, ressalta ela. Nessa hora, Cássia se joga no rio e brinca nas águas, revelando seus contornos. Leonardo não resiste, liga a câmera e começa a filmar tudo.



Veja Também