O Sétimo Guardião: Ondina descobre que Luz é a sua filha

Emocionada, ela pede a Sóstenes para falar com a jovem antes que seja tarde


  • 18 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Numa longa e emocionada conversa com Sóstenes (Marcos Caruso), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) descobre a identidade de sua filha: Luz (Marina Ruy Barbosa).

Ela tem a confirmação ao ver Sóstenes lhe mostrar a camisa com as iniciais LCG bordadas no bolso, em que ele a achou enrolada. A peça era do ex da dona do bordel, que quis tirar dela a menina e a abandonou no mato.

Essa sequência irá ao ar no dia 25 de abril.

ONDINA: “QUERO OLHAR PRA LUZ DE NOVO, MAS AGORA DE OUTRO JEITO... COM OLHOS DE MÃE!”

Muito emocionada, Ondina fala com Sóstenes na pousada. “Tanto tempo eu procurei pela minha filha! Fui na polícia, pedi no jornal da cidade que publicassem uma nota pra ver se alguém lia e me trazia alguma notícia, bati de porta em porta perguntando...”, lembra ela. “E não achou nenhuma pista?”, questiona o avô de Luz. “Nem dele, nem dela! Tudo naquele lugar me lembrava essa minha história! Aí, resolvi sair de lá”, conta, referindo-se a Tubiacanga.

Ondina diz ter pavor até em falar o nome da cidade. “...de tanto que sofri lá! Aí depois rodei muito, sim, deixei minha vida dar voltas... E vim parar aqui”, fala. “Onde, depois de tantos anos, reencontrou a camisa onde tinha embrulhado a sua filha!”, ressalta Sóstenes. “Nunca ia imaginar que estava com o senhor! E muito menos que ia me dizer que achou a Luz”, fala ela. “Debaixo de uma árvore, no meio de uma tempestade, chorando desesperada, enrolada aí!”, lembra ele.

 

 

Ondina olha a camisa: “Luís Carlos Góis. Ah, quantas vezes eu me arrependi de ter bordado essas letras. Sem imaginar que havia um propósito por trás disso! Por causa desse bendito monograma... Enfim descobri o paradeiro da minha filha!”, vibra ela. “Luz! Depois de tudo que a senhora falou, não há como dizer que não é ela”, afirma Sóstenes.

E Ondina já não esconde sua euforia para encontrar a sua menina. “Eu não quero perder nem mais um dia. Quero olhar pra Luz de novo, mas agora de outro jeito... Com olhos de mãe! E vou fazer isso agora!”, avisa. Mas Sóstenes lhe pede ao menos um dia. “Não passa pela cabeça da Luz que a senhora é a mãe dela! Uma notícia dessas não se dá assim! Minha neta tem que ser preparada pra esse encontro... Eu tenho que falar com ela antes”, pede o senhor.

Mesmo dizendo que “um dia pode ser tarde demais”, ela concorda em esperar até o dia seguinte.

 

 

O Sétimo Guardião: Diana desiste de lutar karatê

O Sétimo Guardião: Feijão será o novo guardião-mor da fonte?

O Sétimo Guardião: A primeira noite de amor de Elisa e Maltoni



Veja Também