O Sétimo Guardião: Neide revela a Murilo que ele é o pai de sua filha

Ele fica abalado com notícia e diz não se lembrar de nada


  • 21 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Finalmente, Neide (Viviane Araújo) toma coragem e chama Murilo (Eduardo Moscovis) para um conversa.

Diante do homem com quem tem certeza que dormiu uma noite no passado, ela faz uma revelação surpreendente.

Essa sequência irá ao ar no dia 22 de março.

NEIDE A MURILO: “SÓ ESTIVE UMA VEZ COM O PAI DA MINHA FILHA E NUNCA MAIS O VI... ACHO QUE É VOCÊ!”

Nervosa, Neide arruma as escovas em seu salão. Firmina (Guida Vianna) está ali com ela, impaciente, e diz que dificilmente Murilo aparecerá. “Você assustou o sujeito. Chamou ele aqui pra conversar sem dizer o motivo...”, fala. “Queria que fizesse o quê? Que chegasse nele e dissesse: oi, lembra de mim? A gente transou na mata e eu embuchei. Tive até uma filha, que perdi no meio de uma tempestade...”, diz a cabeleireira.

Passa um tempinho, ela ouve o barulho da porta abrindo e até se corta com uma tesoura ao ver Murilo ali. “Que bom que atendeu meu apelo e veio até aqui”, diz ela. Firmina deixa os dois a sós. “Confesso que fiquei curioso. Você me chamou pra conversar de um jeito tão sério! O que quer comigo, afinal?”, pergunta. Em meio a xícaras de cafés já vazias, Neide começa a contar a sua história.

 

 

E Murilo já reage sem entender muito. “Você engravidou, teve a criança e a perdeu no mato, no meio de uma tempestade?”, pergunta. “Não tinha como te contar isso de outro jeito, por isso fui direta e honesta”, ressalta ela. “É uma história muito comovente, fico até sensibilizado pelo que você passou, mas o que eu tenho a ver com isso?”, quer saber ele. “Tudo! Só estive uma vez com o pai da minha filha e nunca mais o vi”, conta ela.

O filho de Sóstenes (Marcos Caruso) já está tenso. “Se acha que posso ajudar a descobrir onde ele está, se enganou. Isso é assunto pra polícia...”, fala. “Eu já o encontrei!”, diz ela. “E onde ele está?”, indaga Murilo. “Bem na minha frente. Eu acho que é você!”, fala ela, na lata. “Eu?”, diz ele, em choque.

O Sétimo Guardião: O primeiro beijo, de cinema, de Walid e Diana

O Sétimo Guardião: Aranha e Stella terão um bebê

MURILO ASSUSTADO: “ESSE PAPO FICOU ESTRANHO, TUDO ME PARECE SURREAL E... ACHO MELHOR EU IR”

Logo ela explica sobre a sua reação ao vê-lo pela primeira vez no restaurante. “Por isso desmaiei quando lhe vi daquela vez. Depois de tantos anos! Achei que também ia me reconhecer, mas não. Ou está fingindo que não sabe quem sou, ou não se lembra de mim...”, fala. “Ou tá me confundindo com outra pessoa!”, corta ele. “Não. Te olhando melhor veio a certeza. É você!”, afirma a cabeleireira.

Murilo reage, agitado. “Desculpa, mas... Não estou fingindo. Também não estou afirmando que tudo é mentira ou invenção sua. Só que não lembro disso. Esse papo ficou estranho, tudo me parece surreal demais e... Acho melhor eu ir!”, diz ele, que levanta e sai perturbado, mesmo com Neide tentando impedi-lo. “Espera! Quem sabe eu consiga te ajudar a lembrar de alguma coisa? Eu estou muito aflita! Preciso de você para me ajudar a descobrir o paradeiro da minha filha”, pede. “Já lhe falei! Procure o delegado”, responde ele, que sai.

Já na rua, abalado com o que ouviu, ele lembra de uma conversa que teve com Gabriel (Bruno Gagliasso) sobre este assunto, quando ainda era o Encapuzado, forma humana do gato León. “Uma noite fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela... E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato”, disse ele, na época.

Gabriel queria saber mais sobre a história. “O que aconteceu com a mulher que dormiu com você?”. “Não sei! Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido”, contou. “Mas existiu! Vocês passaram uma noite juntos! Não pensou em ir atrás dela, descobrir quem era, onde vivia... Pelo menos achar uma pista!”, perguntou Gabriel.

E o Encapuzado respondeu: “Mesmo que quisesse, não podia fazer isso por uma razão muito simples: quando acordei já não lembrava nem como era o rosto dela”, fala. E a câmera volta em Murilo, perturbado com toda esta história.

O Sétimo Guardião: Walid emociona Diana com notícia

O Sétimo Guardião: Jurandir diz que irá ao casamento de Elisa



Veja Também